terça-feira, 21 de agosto de 2012

OPINIÃO SOBRE A CAMPANHA VERMELHA

Por Guilherme Garcia

O sábado amanheceu vermelho em São Pedro. Ao som dos apitos da Força Jovem e de fogos de artifício, um grupo expressivo de pessoas organizaram uma caminhada bonita em torno da cidade e se deu inicio a mais um dia da Campanha Vermelha. 

A tarde houve uma grande concentração da candidata Marília, na fazenda de seu pai Chiquinho Garcia, e reuniu um bom número de carros e motos que seguiu para o Sitio Mari, de Chagas Ribeiro. 

Era impressionante a multidão de pessoas, de carros e motos que saíram às ruas para caminhar em defesa de “seus” interesses. 

Foram alguns quilômetros de caminhada até chegar ao centro da cidade, onde graças à eficácia da policia militar, não houve confronto com alguns partidários da oposição que lá estavam. 

Repetindo o que aconteceu no dia anterior, muitos vereadores subiram no palanque falaram, mas nada disseram. Palavras soltas, vagas e sem propostas. Dede de Titico, vereador eleito e candidato a reeleição, subiu ao palanque para dizer que iria defender os interesses da candidata Robenice. Um vereador tem que defender os interesses do povo. Ou não? 

Já o vereador Florêncio não se resolve. Ora ele critica o grupo, ora ele elogia em demasia. Ou ele não tem convicções próprias, ou está apenas esperando um vácuo para conseguir apoio e votos dos poderosos. E tá conseguindo... 

A prefeitável Robenice está ganhando o jeito. Ela que no começo da Campanha ainda se sentia perdida, já está desenvolvendo a sua conjuntura política. Em seu discurso foram apresentadas, principalmente, propostas de se manter o que já vem sendo feito pelo atual prefeito João de Deus. 

Promessa difícil. 

Manter o governo de João de Deus não é pouca coisa. Ele, que é reconhecido por sua boa gestão até pela oposição, conseguiu melhorar a imagem de São Pedro e do povo que aqui habita com medidas inteligentes e com atitude e vontade política. São Pedro se divide em duas fases: a antes de João e a depois de João. 

É uma tarefa complicada manter esse governo que está dando certo. Apesar do apoio, Robenice e João são de personalidades e de berços diferentes. E Chagas Ribeiro? A coroa dele não brilha tanto quanto a de João. 

Portanto, tanto Liegy quanto Robenice tem pela frente uma grande responsabilidade. E até o dia 13 de Outubro elas precisam mostrar capacidade e vontade de fazer uma política limpa e justa. 

Se o povo soubesse votar, venceria o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.