sexta-feira, 24 de maio de 2013

ATUALIZANDO

FOI ADIADA
A Conferência Intermunicipal de Educação que havia sido marcada para hoje em Natal teve sua data adiada. A informação veio da Secretária de Educação do Município. Segundo o que foi repassado, a nova data para a Conferência é 21 de junho.

APRESENTAÇÃO CULTURAL
A EEPPA recebeu ontem à noite um grupo de jovens da cidade de Tangará. Praticantes da arte marcial "Caratê" eles fizeram uma apresentação de, aproximadamente, 30 minutos, no pátio da Escola. Infelizmente não foi um evento planejado e houveram algumas dificuldades, porém, é importante que eventos como este sejam realizados.

PROJETO ESCOLAR DEVERÁ RESGATAR HISTÓRIA RECENTE DE SÃO PEDRO
O Ensino Médio noturno da EEPPA, que tem sua estrutura em módulos, tem como um atributo fundamental a realização de um projeto e apresentação para obtenção de notas. Em reunião realizada no início da semana os professores decidiram por direcionar o projeto para o recolhimento de materiais que contam a história do município e, ao final, registrar esse resultado em um documento oficial.

ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS...
Pelo visto não foram cumpridas as definições de proibir a ida dos estudantes que fazem cursinhos nesta última semana a Natal. A questão ficou, de certa forma, em estado de espera. Outra situação que causou estresse esta semana, segundo relatos, foi o barulho causado por alguns estudantes que ao adentrarem no veículo, no retorno a São Pedro, estariam promovendo muito barulho. Pessoas que trabalham o dia inteiro e estudam à noite reclamaram do comportamento inadequado. No entanto sabemos que este é um comportamento típico de estudantes.

COMEÇOU A CAMPANHA
O que se vê na ruas é uma corrida dos candidatos a um posto na nova constituição da direção do Conselho Tutelar. Os onze candidatos sabem que só são cinco vagas e, por isso, se desdobram em suas batalhas. Representantes de uma comunidade afirmaram que na manhã de ontem, quatro candidatos estavam no local.  

CONSELHO FOI CONVIDADO... MAS NÃO FOI
A atividade importantíssima realizada pela Escola Municipal Luiz Varela reunindo pais, escola, enfermeira e a Polícia Militar da cidade foi, também, um momento propício para a presença do Conselho Tutelar do Município, o órgão responsável pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, o principal foco das drogas. Segundo o Sargento Martins, ele próprio convidou o Conselho, porém, estes não compareceram.

Um comentário:

  1. é uma vergonha para os atuais conselheiros tutelares não comparecer na palestra da escola luiz varela. pelo menos era para os 2 candidados a reeleição de indo. isso mostra que nenhum tem compromisso. gente vamos formar uma nova turma de conselheiros.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.