Recebemos da assessoria da Câmara Municipal de São Pedro os requerimentos e principais ocorrências da casa nas últimas sessões. O destaque foi para a votação da LDO/14. Confira abaixo:
Sessão dia 14/05/13.
* LDO - LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS /
EXERCÍCIO 2014. aprovada em 1ª votação.
* REQUERIMENTO Nº 35/013 construção de duas
lombadas no João XXII. Autor: Cristovam Felipe. (Clóvis).
* REQUERIMENTO Nº 36/013 construção de uma quadra
esportiva no assentamento Bela Vista. Autor: José Adilberto (Adil).
* REQUERIMENTO VERBAL 02/013 solicita a relação dos
funcionários contratados e nome dos secretários. também pede a doação de
um terreno na rua Manoel Felix (pertencente a uma associação) para a
Prefeitura do município. Autor: José Soares (Zé da Caçamba).
Sessão dia 21/05/13
* LDO - LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS /2014.
aprovada em 2ª votação.
* REQUERIMENTO nº 37/013 solicita o envio para o
legislativo da LEI DOS CONTRATOS /2013, e pede audiência pública para o PPA. Autor:
José Adilberto Faustino (Adil).
Uma coisa me causa estranheza, e fico as vezes me perguntando. Como é que se vota a LDO antes da PPA? Como se vota a LDO sem o parecer da comissão competente? Como se vota a LDO sem considerar o interstício de uma votação para outra? Isso é muito estranho, e lamentável. O presidente da Câmara deve está de brincadeira, ou não tem conhecimento do que está fazendo. Cansei de falar que muitos vereadores brincam de legislar e não assumem um papel sério em defesa dos munícipes. Afinal de contas, os vereadores estão a serviço do povo ou da Prefeita? Quais são os interesses desses legisladores que se submetem aos caprichos do executivo? Só tem uma palavra que traduz essa subserviência VERGONHA.
ResponderExcluirCaro amigo e ex-vereador Ilden Rocha, não deveria, mais vou responder seu comentário: o senhor que foi vereador me parece que não estar ciente sobre os prazos estabelecidos pelo regimento interno, então aí vai;
ExcluirLDO: prazo até 30 de abril para o legislativo receber. recebemos dia 26 de abril e enviei para comissão de Legislação justiça e finança, que teve o prazo necessário para emitir parecer e não emitiu e a minha pessoa como presidente tinha o dever de colocar em votação para que o plenário discutisse a matéria, onde foi discutido e votado em 1ª votação no dia 14 de maio. Já na 2ª votação o vereador Ivanildo Valentim pediu urgência de interstício e tivemos aprovação dos 8 vereadores presentes na casa votando favorável. Sobre a PPA o executivo tem o prazo de até 31 de agosto para enviar a esta casa, por tanto caro amigo antes de comentar é preciso informar-se sobre os prazos vigente na lei. O que não entendo é quanto a posição do vosso amigo que não teve respeito nem com seus companheiros de partido que votaram a favor da LDO.