quinta-feira, 23 de maio de 2013

SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL


Recebemos da assessoria da Câmara Municipal de São Pedro os requerimentos e principais ocorrências da casa nas últimas sessões. O destaque foi para a votação da LDO/14. Confira abaixo:

Sessão dia 14/05/13.
* LDO - LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS / EXERCÍCIO 2014. aprovada em 1ª votação.
* REQUERIMENTO Nº 35/013 construção de duas lombadas no João XXII. Autor: Cristovam Felipe. (Clóvis).
* REQUERIMENTO Nº 36/013 construção de uma quadra esportiva no assentamento Bela Vista. Autor: José Adilberto (Adil).
* REQUERIMENTO VERBAL 02/013 solicita a relação dos funcionários contratados e nome dos secretários. também pede a  doação de um terreno na rua Manoel Felix (pertencente a uma associação) para a Prefeitura do município. Autor: José Soares (Zé da Caçamba).

Sessão dia 21/05/13
* LDO - LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS /2014. aprovada em 2ª votação.
* REQUERIMENTO nº 37/013 solicita o envio para o legislativo da LEI DOS CONTRATOS /2013, e pede audiência pública para o PPA. Autor: José Adilberto Faustino (Adil). 

2 comentários:

  1. Uma coisa me causa estranheza, e fico as vezes me perguntando. Como é que se vota a LDO antes da PPA? Como se vota a LDO sem o parecer da comissão competente? Como se vota a LDO sem considerar o interstício de uma votação para outra? Isso é muito estranho, e lamentável. O presidente da Câmara deve está de brincadeira, ou não tem conhecimento do que está fazendo. Cansei de falar que muitos vereadores brincam de legislar e não assumem um papel sério em defesa dos munícipes. Afinal de contas, os vereadores estão a serviço do povo ou da Prefeita? Quais são os interesses desses legisladores que se submetem aos caprichos do executivo? Só tem uma palavra que traduz essa subserviência VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Adaílson Gomes24 de maio de 2013 às 15:28

      Caro amigo e ex-vereador Ilden Rocha, não deveria, mais vou responder seu comentário: o senhor que foi vereador me parece que não estar ciente sobre os prazos estabelecidos pelo regimento interno, então aí vai;
      LDO: prazo até 30 de abril para o legislativo receber. recebemos dia 26 de abril e enviei para comissão de Legislação justiça e finança, que teve o prazo necessário para emitir parecer e não emitiu e a minha pessoa como presidente tinha o dever de colocar em votação para que o plenário discutisse a matéria, onde foi discutido e votado em 1ª votação no dia 14 de maio. Já na 2ª votação o vereador Ivanildo Valentim pediu urgência de interstício e tivemos aprovação dos 8 vereadores presentes na casa votando favorável. Sobre a PPA o executivo tem o prazo de até 31 de agosto para enviar a esta casa, por tanto caro amigo antes de comentar é preciso informar-se sobre os prazos vigente na lei. O que não entendo é quanto a posição do vosso amigo que não teve respeito nem com seus companheiros de partido que votaram a favor da LDO.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.