segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROFESSORES PARTICIPAM DE OFICINAS DE CAPACITAÇÃO PARA O VALE SONHAR


A Secretária de Estado de Educação realizou entre os dias 23 a 25 deste mês a Oficina de Formação para Prevenção à gravidez precoce na adolescência, uma mobilização dentro do cronograma de atividades do Projeto Vele Sonha, uma ação da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Kaplan, que pretende trabalhar em sala de aula os danos que uma gravidez mal planejada pode provocar na vida do estudante.
A metodologia desenvolvida no projeto visa mostrar ao jovem que o impacto da gravidez pode prejudicar a realização de seus sonhos – até mesmo de um projeto de vida. A intenção é que os professores possam despertar em seus alunos que na adolescência, período de descobertas e desafios, não é o melhor momento para se ter um filho, além de abordar o processo da reprodução, associado ás práticas sexuais de risco e meios de contracepção.
Realizada no Centro de Apoio Pedagógico Iapissara Aguiar, a oficina contou com a presença dos professores das Direds de Natal, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Macau e João Câmara. O secretário adjunto de Educação profº Joaquim Oliveira destacou a importância do projeto em sua fala durante visitas aos grupos de trabalhos da oficina: “Ao trabalharmos a conscientização de nossos jovens em relação à gravidez na adolescência estamos construindo não somente para a manutenção da carreira escolar de nossos alunos, mas a construção de sua vida”.
O projeto Vale Sonhar é desenvolvido pelo Instituto Kaplan (no projeto Vale Sonhar) a partir de situações-problema relacionadas à gravidez na adolescência e tem como desafio no trabalho sobre educação sexual “motivar o jovem a prevenir a gravidez na adolescência” (ponto chave do trabalho a ser desenvolvido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.