sexta-feira, 10 de maio de 2013

TAXAS DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS VENCEM ESTE MÊS

O calendário para pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores tem vencimentos programados para os próximos dias 14 e 15. Neste caso, são os carros com placas de final 7 e 8, o que equivale a 184.507 veículos no Estado, cerca de 21% do total. Especificamente em Natal e Mossoró esses números equivalem a 65.308 e 23.025, respectivamente. Ao todo, a frota no Estado é de 913.581 veículos. 

Os usuários que sua taxas de licenciamento de veículos vencendo este mês receberam os carnês podem imprimir a segunda via diretamente na página eletrônica www.detran.rn.gov.br e clicar no link "consultar veículo". A mesma regra vale para os contribuintes que estão em viagem e não estão portando o documento. 

O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e neste ano não teve reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor.

IPVA

Já os veículos com finais de placa 5 e 6 terão o IPVA e o Seguro Obrigatório vencendo nos dias 16 e 17. No site do Detran há também o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. 

Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.