sábado, 18 de maio de 2013

CONSELHOS TUTELARES RECEBEM KITS


Com o auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),em Natal, lotado de prefeitos, vereadores, políticos, conselheiros tutelares e demais representantes da sociedade civil foi realizada, ontem, a solenidade de entrega dos equipamentos para 58 conselhos tutelares do Rio Grande do Norte. 
 “Precisamos estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As emendas da deputada Fátima vieram de encontro a essa política que estamos desenvolvendo. Quero parabenizar o empenho de Fátima para equipar os Conselhos Tutelares. Os kits irão proporcionar a estrutura necessária para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória”, reconheceu a ministra Maria do Rosário.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) ressaltou que as emendas foram para atender reivindicação dos conselheiros tutelares, apresentada pelo Pe. Murilo de Paiva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (CONSEC).
Pe. Murilo de Paiva agradeceu a Fátima por ter atendido ‘prontamente’ o pleito dos conselhos. “Agora temos condições plenas de exercer um trabalho digno”, destacou. O presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte, Judson Pereira, também reconheceu a atuação da deputada na luta em defesa da criança e do adolescente.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito de Lajes,Benes Leocádio, frisou a importância também de garantir os 100% dos royalties do petróleo para educação, como forma de contribuir para as futuras gerações acesso à educação pública, e de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.