O Governo do Estado realiza na sexta-feira (31), às 10 horas, em Goianinha, o lançamento do Polo Industrial Avançado do Agreste, obra de maior impacto socioeconômico da Região Agreste e Litoral sul. Na manhã de hoje, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, se reuniu com o secretário municipal de economia de Goianinha, Téo Tomaz, para ajustar detalhes da solenidade de assinatura do protocolo de ordem para a construção do novo distrito.
O município de Goianinha, localizado a 54 quilômetros da capital potiguar, irá abrigar o Polo Industrial com mais de 100 hectares de área para receber indústrias de diversos segmentos econômicos. A proximidade com o estado da Paraíba será um diferencial importante para atrair não apenas empresas norte-rio-grandesenses, mas também paraibanas.
A governadora Rosalba Ciarlini disse que “esse será o maior investimento que será feito para o desenvolvimento econômico e social da região Agreste.”
O Governo do Estado estenderá os incentivos fiscais dos programas Progás e Proadi às empresas que se instalarem no Polo do Agreste, além disso, também ficará responsável pelas obras de infraestrutura de acesso, a partir da BR-101, e da infraestrutura interna do distrito. De acordo com o secretário Rogério Marinho, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 2 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.