Outro projeto que foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal foi o que reajusta os salários dos Agentes de Saúde em 6%. Os agentes recebem, desde o governo João de Deus, o salário mínimo adicionado de um abono de 50 reais. No projeto aprovado o abono de 50 reais passou a ser incorporado ao salário e, com o reajuste, os agentes passam a ter como salário bruto a quantia de R$ 771,00.
Durante a votação, dois vereadores votaram contrários ao projeto. O vereador Adil afirmou que é contrário porque preferia que fossem contratados novos agentes e não apenas aumentado o salário, já o vereador Clóvis considerou o aumento muito pequeno e votou contra como forma de protesto.
GOSTARIA QUE OS AGENTE REALMENTE REALIZASSEM SUAS ATIVIDADES ,MAIS POUCO VISITAM A POPULAÇÃO E MUITA VEZES FICAM FAZENDO HORA EM PONTO COMERCIAIS.SEI QUE SÃO CAPAZES DE FAZER UM TRABALHO EFICAZ,MAIS DEIXAM MUITO A DESEJAR.
ResponderExcluirSÓ PARA INFORMAR NÃO SE PODE CONTRATAR AGENTES DE SAÚDE ALEATORIAMENTE, OS AGENTES DE SAUDE SÃO DEFINIDOS PELAS TURMAS DE PSF, ENTÃO, SÓ SE CONTRATA POR MOTIVOS DE DEMISSOES , APOSENTADORIAS, POR EXEMPLO.SÓ PARA INFORMAR AOS QUE NÃO SABEM COMO SE CONTRATA AGENTES DE SAÚDE .
ResponderExcluirerrado!! qualquer pessoa que se encaixe nos requisitos exigidos por um concurso público pode concorrer a uma vaga de agente de saúde, depois de assumir o cargo ele vai receber todas as instruções necessárias para desenvolver seu trabalho. O problema é que aqui os governantes só pensam em beneficiar os seus e esquecem do resto da população que almejam um trabalho.
ExcluirEsses dois aí, votam contrário porque não sabem votar diferente! Tadinhos! Morador de São Pedro
ResponderExcluir