quinta-feira, 27 de junho de 2013

FORMAÇÃO DE COSTUREIRAS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Centro de Costureiras de São Pedro, a formação de 15 novas costureiras para a nossa cidade. O "Curso de Formação de Costureiras" que teve como monitora Francisca Pereira (Minininha) teve início no dia 2 de maio, com aulas de segunda a sexta, das 13 às 17 horas. A organização é conjunta da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Casa das Famílias.
Esta foi a primeira de quatro turmas que foram formadas e serão capacitadas até dezembro de 2013. Após a finalização da quarta turma deverá ser criada uma cooperativa com as 60 costureiras formadas para que as mesmas possam ter uma renda extra. Serão 60 famílias beneficiadas.
As peças produzidas durante o curso serão vendidas e a renda revertida para as cursistas e para o início da organização da cooperativa. Quem interessar deverá procurar o Centro.
O Centro de Costureiras conta com sete máquinas de costura
Os produtos elaborados pela turma estão disponíveis para venda

3 comentários:

  1. CHIQUINHO ACHO QUE FOI A PREFEITURA NÃO A SECRETARIA ESTIVE PRESENTE E PUDE COMPROVAR BEM DE PERTO O MATERIAL E PODE NOTICIAR É DE ÓTIMA QUALIDADE FIQUEI ORGULHOSA DA MINHA QUERIDA MAMÃE ASSIM COMO CLARO DAS OUTRAS COSTUREIRAS ACHO QUE DEVERIA DAR MAIS ESPAÇO AO ASSUNTO AFINAL É UMA FORMA DE GERAR EMPREGO PARABENS PREFITA SECRETARIA MAMÃE E TODAS AS COSTUREIRAS.

    ResponderExcluir
  2. CHIQUINHO A PREFEITURA NÃO ESTEVE PRESENTE,FOI A NOSSA ESTRUTORA QUE E UMA ENCELENTE PESSOA, FERNANDO QUE NOS DEU UMA PALESTA E O FOTOGRAFO, QUEREMOS A PRESENCA DE ALGUM GRESTOU OU DA PREFETURA DA CAMARA DOS VERIADORIS,NÃO QUEREMOS CERTIFICADO,PORQUE O TEMPO FOI POUCO PARA APENDEMOS E O OUTROS GRUPOS QUE ANIDA SÃO 4 QUE VAO ENTRA VAO APRENDE ALGUMA COISA, PELO AMOR DE DEUS,COMO E QUE EM 2014 VAI FROMA UMA SOCIAÇÃO DESSE JEITO, QUEREMOS TRABALHO CEROR, QUEREMOS EMPREGO, QUE VOCÊ PODE,COSTUREIRA TEM NÃO QUEREMOS SOU LINHAVA,PORQUE E O QUE O PODER PÚBLICO,FAZ LINHAVA.

    ResponderExcluir
  3. amigo informante, aproveito para lhe dizer que você pode está até de perto do curso, porém você está muito mal informado, pois o curso só aconteceu e só acontecerá os demais, com o apoio e a organização da prefeitura, secretaria de assistência social e casa da família. E para que exista uma cooperativa é necessário a dedicação e o real interesse das alunas em formar um grupo que tenha força e coragem de enfrentar esta cooperativa, o que até hoje eu não consegui identificar em nenhuma das participantes.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.