terça-feira, 11 de junho de 2013

PDT DE SÃO PEDRO OFERECE CURSOS GRATUITOS VIA WEB

Segundo informações da executiva municipal do PDT estão abertas as inscrições para os novos cursos da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB). Serão 14 cursos de extensão web, de até oito horas, voltados para capacitação política, ministrados a partir dos Cadernos Reinventando o Brasil, da Coleção Darcy Ribeiro. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ulb.org.br até o dia 30 de junho.

Os cursos fazem parte do projeto da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB/AP) na área de formação política, com foco na gestão pública e partidária. Entre os temas estão ética e política; planejamento estratégico básico; noções de marketing político eleitoral; oratória política básica; direito eleitoral resumido para candidatos as eleições de 2014; noções de organização municipal; planejamento de mandato; e gerenciamento de crise e formação de multiplicadores e educador político.

Cada turma está limitada a 100 alunos. Os participantes recebem certificado de conclusão, a título de extensão. Os cursos não exigem pré-requisitos e podem ser feitos simultaneamente. De acordo com o secretário-executivo da Fundação Leonel Brizola, André Menegotto, os cursos são a sequência de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade para debater gestão pública e partidária, além de capacitar candidatos nas eleições de 2014 em temas como marketing eleitoral, gestão estratégica de campanha e oratória.

Veja abaixo todos os cursos disponíveis:

Curso básico de formação política

Formação Político-Partidária. O curso, que propõe a pesquisa e o estudo referentes aos temas ligados ao PDT, faz parte dos 14 cursos de extensão web promovidos pela ULB. Todo o material foi elaborado para que os alunos desenvolvam rodas de debates e reflexões de temas importantes da história do partido e do país. O curso é gratuito! Inscreva-se já pelo site da ULB!


Planejamento Estratégico Básico

Planejar não é tentar prever o futuro, e sim traçar caminhos para chegar a um destino, para atingir objetivos. Planejar é, mais do que tudo, decidir antecipadamente o que deve ser feito, com base em análise da realidade objetiva. Por isso é que se torna vital para as organizações o Planejamento Estratégico. O curso de extensão web, junto a outros 14 promovidos pela ULB, é gratuito! Inscreva-se já pelo site da ULB!

Ética e política

Por que estudar ética? A priori, pensamos saber o que é ou não ético. Há uma banalização do vocábulo “ética”, assim como de outras palavras que encerram significação de valor moral ou filosófico. Estudar ética nos serve, hoje, para a retomada ao eixo central da humanidade, visando a um futuro melhor. Esses são pontos de debate e reflexão do curso gratuito de extensão web da ULB. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Noções de Marketing Político Eleitoral

Uma boa campanha eleitoral começa com a realização de um diagnóstico – o mais detalhado possível – da realidade política, econômica e social do município. O ideal em um processo eleitoral é que o candidato elabore um planejamento básico que agregue as etapas pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleitoral e que este processo esteja bem organizado antes da homologação da candidatura, na Convenção do Partido. Esse e outros conceitos do marketing política eleitoral estão em mais um curso web da ULB oferecido gratuitamente. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Oratória Política Básica

Falar em público, fazer discursos, conceder entrevistas... Como envolver e encantar o público durante as falas? A oratória passou a ser ferramenta comum de todos aqueles que direta ou indiretamente convivem com grupos de pessoas. Sem dúvida, a fala é a grande ferramenta do processo de comunicação coletiva e pode auxiliar e contribuir para o sucesso de um candidato durante uma campanha eleitoral. Por isso, a ULB está promovendo um curso de extensão web sobre o tema. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Direito Eleitoral Resumido para Candidatos

O curso Direito eleitoral Resumido para Candidatos propõe a pesquisa e o estudo individualizado e coletivo referente aos temas ligados ao processo eleitoral. Todo o material foi elaborado pela ULB em um curso web de extensão, totalmente gratuito, para que pré-candidatos desenvolvam rodas de debates e reflexões de temas importantes em uma campanha eleitoral. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Noções de Organização Municipal

O município no Brasil foi colocado na norma constitucional como parte constitutiva da Federação Brasileira somente a partir da Constituição de 1988. Entender a sua origem, forma de organização política, a Lei Orgânica Municipal, as atribuições do prefeito, proibições e incompatibilidades, entre outras noções de administração pública são alguns dos temas abordados em mais um curso gratuito de extensão web da ULB. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Noções de Planejamento de Mandato

No conjunto da crise de identidade em que o Brasil está mergulhado, uma das vertentes institucionais mais salientes é a do poder legislativo, nos seus três níveis, municipal, estadual e federal. Com foco no trabalho que os eleitos já estão desenvolvendo, a ULB reedita o curso web de extensão Noções de Planejamento de Mandato com conteúdos como montagem de equipe, atuação em plenário, finalidades e funcionamento do gabinete, dinamização das atividades parlamentares, entre outros. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Noções de Gerenciamento de Crise

Depois de uma vibrante campanha eleitoral é hora de acalmar, colocar os pés no chão e pensar no mandato. Tão importante quanto a eleição é exercer um mandato popular com muita competência, transparência e ética, preservando a imagem perante a opinião pública. Para isso, a ULB realiza o curso de extensão web, totalmente gratuito, sobre gerenciamento de crise. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Formação de Multiplicadores e Educador Político

Existem várias ferramentas para que o processo de crescimento e propagação do PDT aconteça, apoiando e formando dirigentes e lideranças partidárias para que o partido alcance e construa reais perspectivas de mandatos no campo legislativo e executivo. Pensando nisso, a ULB sistematizou o processo de formação de líderes partidários no curso de extensão web Formação de Multiplicadores e Educador Político.Inscreva-se já pelo site da ULB!


Programa do PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem seus fundamentos na consciência democrática nacional e nas grandes lutas históricas do trabalhismo brasileiro. O curso de extensão web da ULB Programa, Manifesto e Estatuto do PDT abordará temas importantes da ideologia trabalhista, além de reforçar as teses, defesas, posições, lutas e normas que regem o funcionamento do PDT como partido político.Inscreva-se já pelo site da ULB!


Núcleos de Base

Um partido político possui como foco a propagação de sua ideologia. O curso de extensão web da ULBFormação de Núcleos de Base trabalha com práticas de formação militante através da nucleação, fundamentada na organização de filiados associada às práticas de liderança, visando ações de motivem o crescimento partidário. Inscreva-se já pelo site da ULB!


Conhecendo o PDT

Estimular, através de um processo de orientação, a ação militante, propiciando o conhecimento da história de criação, valores, lutas e ideologia do PDT, motivando práticas políticas permanentes nas esferas de organização e manifestação partidária. Esse é o objetivo do curso de extensão web Conhecendo o PDTque a ULB está promovendo. Inscreva-se já pelo site da ULB!


História Contemporânea e Trabalhista

A “História do Trabalhismo”, enquanto curso, trata, a partir da História do Brasil Contemporâneo, em apresentar não apenas a gênese do trabalhismo, enquanto corrente política de esquerda, mas também sobre as lutas e os avanços deste projeto político-ideológico. Apresenta, sobretudo, o constructo da cultura política trabalhista não apenas dos quadros do PTB pré-1964 e do PDT, mas do próprio povo brasileiro, que se organiza em movimentos afins e formula um projeto alternativo nacional-popular, em detrimento do viés liberal-conservador. Inscreva-se já pelo site da ULB!



Informações:
Guilherme Garcia, presidente do PDT
(84) 8885-1154
garciaguilherme@ovi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.