segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BAIXA NOS REPASSES DO FPM LEVAM PREFEITOS A PEDIREM AJUDA AO GOVERNO DO ESTADO

A Federação dos Municípios do RN, Femurn, demonstra preocupação com a notícia de mais uma redução no repasse mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as Prefeituras do Estado.
A primeira cota de fevereiro, que estará disponível amanhã, dia 10, comparada ao repasse do mesmo período em 2014, sofrerá queda de 9,5%.
“As Prefeituras sofrem com a demanda crescente e receita decadente. Vamos iniciar uma luta para sensibilizar o país com uma grande mobilização”, disse o presidente da instituição e prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que agendou para quarta-feira uma audiência com o governador Robinson Faria, para expor a situação.
Os prefeitos querem uma compensação do governo por não terem sido incluídos no plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões, aprovado recentemente pela Assembléia Legislativa.
“O governador foi, durante anos, um deputado municipalista. E já anunciou em discurso na Assembléia que será o governador dos municípios. Tenho certeza de que será parceiro dos municípios e Prefeituras”, disse Francisco José Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.