quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SINTE CONTINUA ACOMPANHANDO A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES COM PROBLEMAS DE SAÚDE

A Coordenação do Sinte Municipal reuniu-se com alguns associados que estão afastados de salas de aulas e que precisam providenciar a documentação para que possam ser readaptados ou serem encaminhados para outros procedimentos que amparem as suas ausências em salas de aulas. Foram feitas algumas considerações e os profissionais colocaram essencialmente suas intenções de resolverem suas situações, no entanto, sentem que há muita dificuldade para conseguirem no prazo que a Secretaria de Educação vem pedindo. Ao final ficou decidido que todos vão buscar a documentação e que o Sinte solicitaria uma reunião dos educadores com os representantes da Prefeitura.
Logo em seguida à reunião os coordenadores foram à Secretaria e a Secretária Jaíra Garcia considerou melhor não realizar a reunião e manter a orientação de que até o início das aulas fossem providenciados os documentos. O Sinte voltou a confirmar seu posicionamento de concordância com a necessidade de adequação, mas destacou a dificuldade dos profissionais em conseguir os documentos nesse período, alertando para o fato de que é necessário considerar as situações de forma particular e que teremos problemas no início do ano letivo com essas indefinições.
A orientação do Sinte para os profissionais é de que busquem regularizarem suas situações o quanto antes e que considerem a importância de ter os documentos em mãos que respaldem as suas incapacidades de estar em salas de aulas. O Núcleo permanecerá acompanhando os associados e as adequações implementadas pela Secretaria. É interesse nosso que todos os educadores do município estejam em salas de aulas e que aqueles que ficarem fora dela estejam devidamente resguardados com as documentações necessárias, não só os que tem problemas de saúde, como também os que ocuparem cargos de direção, coordenação e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.