sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PROFESSORES PODEM ENTRAR EM GREVE PARA MANTER DIREITO ADQUIRIDO

SINTE/RN: O Ministério Público e a SEEC ainda não se manifestaram acerca da criação de uma comissão para tratar do terço de hora atividade. De acordo com o Coordenador Geral, professor Rômulo Arnaud, a ideia de criar a comissão é do MP e foi apresentada pelo novo Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes. Contudo, os dois órgãos seguem inertes. “Na ocasião, aceitamos a proposta do MP de criar uma comissão composta por pessoas do governo do estado, Ministério Público e membros do SINTE/RN. No entanto, até o momento nada foi feito, não tivemos nenhuma reunião”.

Segundo a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, os professores mantém a posição de não acatar a recomendação do Ministério Público à SEEC, que pede a mudança na forma de calcular a carga horária, e podem até entrar em greve para garantir esse direito. “A categoria não vai aceitar qualquer retrocesso. A Lei está acima da recomendação do Ministério Público”, afirma a sindicalista.

EM SÃO PEDRO: A última informação que obtivemos é de que ainda não ficou decidido e que espera-se uma definição a partir de consultas a órgãos competentes. Nos próximos dias o Núcleo deverá convocar uma assembleia geral dos trabalhadores em Educação para discutir todas as situações inclusive essa. Todas as decisões e movimentações vão depender do interesse da categoria.

Um comentário:

Aqui é o seu espaço.