sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

REUNIÃO NA EEPPA
A EEPPA reuniu seus professores na manhã desta sexta-feira com o objetivo de realizar a distribuição da carga horária e realizar a sua organização interna para buscar obter melhores resultados no ano que começa. Saindo de um dos seus piores anos ao longo de sua existência a Escola necessita do comprometimento de todos para poder superar a difícil fase em que se encontra e recuperar a credibilidade. Durante a reunião ficou decidido que a Jornada Pedagógica será realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 08 às 16 horas na própria Escola.

JORNADA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO
Maiores informações deverão ser repassadas no início da próxima semana, no entanto, pelo que podemos obter para trazer ao nosso leitor teremos a abertura na quarta-feira (25) à noite e a Jornada acontece na quinta-feira e sexta-feira.

SINTE REÚNE PROFESSORES AFASTADOS POR DOENÇA
Esteve presente em São Pedro esta tarde o representante da regional do Sinte, Miguel Salustiano, em um encontro com os professores que estão afastados das salas de aulas em nosso município, por motivos de doenças, e foram convocados pela Secretaria de Educação a buscarem as regularizações de suas situações. Na oportunidade o sindicalista orientou a todos os presentes e solicitou que o Núcleo buscasse uma audiência com a Prefeita Robenice no sentido de buscar, através do diálogo, uma solução para a situação que não venha a ser tão drástica para os interessados e, ao mesmo tempo, não cause prejuízos à administração.


8 comentários:

  1. Falo sério não era nem p Sinte procurar essa audiência, sempre fui a favor dos professores, agora achar k o povo e a prefeita é besta. Rapaz vcs do Sinte deveriam dar exemplo não querer burlar as leis, é mt bom ganhar um salário alto sem fazer nada. Vc deveria dar exemplo Chiquinho vc deveria dar exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sinte tem por obrigação defender os direitos dos seus associados e zelar pelos seus bem-estar. Não é a opinião individual ou o exemplo de "Chiquinho" que está em discussão. Também não queremos burlar leis e, em nenhum momento afirmamos aos associados que havia algo de errado na ação da Prefeitura, pelo contrário, afirmamos a todo tempo que isso só vem a garantir a situação e dar legitimidade à situação dos mesmos. O que buscaremos junto à Prefeitura, como Sinte e não como Chiquinho, é encontrarmos meios que evitem que pessoas tenham seus salários diminuídos a menos da metade de forma abrupta quando podem ser aproveitadas em funções que existem pessoas com muito menos capacidades sendo colocadas e que não oferecem os mesmos riscos de estar em sala de aula onde é preciso utilizar recursos que os mesmos não estão em condições como voz e atividades físicas. Que fique claro que não somos contra a Lei nem contra a Prefeitura nem queremos "burlar" leis, queremos propor e ouvir outras soluções para esses educadores que fazem parte da nossa educação e que não ganham salários altos como o leitor coloca, para se ter uma noção o salário de um desses professores equivale a 1/3 de um salário de vice-prefeito, sem função nenhuma dentro do município, 2/3 de um Secretário que não precisa de formação, 4/5 do salário de um vereador e 2,5 salários mínimos que é pago a pessoas que não precisam ter formação sequer de Ensino Fundamental, enquanto temos que estudar por décadas e, ainda, foram esses professores aí que estão sendo descartados hoje, e que o leitor coloca como não merecedores de seus salários, que, na maioria, seguraram a nossa educação até hoje, inclusive nos tempos em que se ganhava menos da metade de um salário mínimo.

      Excluir
    2. E mais, se o caro leitor entende de "ganhar salários bons sem fazer nada" devia se colocar no seu lugar e não criticar os professores que doaram suas vidas à educação, pois, nos deixa a certeza de que sua contribuição tenha sido insignificante diante do trabalho do mais improdutivo desses professores em questão.

      Excluir
  2. Salário alto? Sério? O piso aumentou mas está muito distante de sermos reconhecidos como deveríamos, outra coisa: se não me engano o SINTE serve pra fazer valer a lei de ambos os lados e não pra burlar, tudo precisa ser documentado, provador, notificado para que um professor comprove realmente que está afastado, só de "boca" não se regulariza nenhuma situação. Falta muita informação a esse tipo de pessoas, por isso o Brasil está carente mesmo de professores, para que eles ajudem a clarear a "ignorância" do povo, sem educação...não nos resta NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo, minha cara Thaís, pode ser computado à nossa culpa enquanto categoria. Temos a massa em nossas mãos e não conseguimos exercer a influência necessária nem esclarece-los a ponto de entenderem quem realmente constrói esse país. Infelizmente, ainda existem professores que não entendem seu papel social e corroboram de ideias que prejudicam o exercício desse trabalho que, além de ser fundamental para a sociedade, é a única função capaz de fazer frente aos desmandos na nossa classe política construindo uma sociedade consciente de seus direitos. Já é passada a hora de o professor entender a força e o poder de transformação que tem em suas mãos.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com você, Chiquinho. Muitos falam de educação sem saber o que se passa nas escolas, sem saber o que se passa na sala de aula, fico triste porque na educação todo mundo opina, todo mundo quer dizer como e o quê ensinar, mas ninguém vai ao médico, advogado ou engenheiro dizer como deve ser o trabalho deles. O SINTE deve fazer o que é pra ser feito e pronto, de acordo com a lei, infelizmente vai ter quem não aprove, mas não dependemos da aprovação de alguns para viver.

    ResponderExcluir
  4. Olha Chiquinho vc entedeu tudo errado nunca critiquei a classe inclusive sou a favor do aumento apenas fico triste quando vc fala k o Sinte ainda irá ser a favor d certas coisas. Existem direitos sim, mas tb deveres.Não será por isso k serei contra a classe repito mas devemos tb sermos humildes na hora dos nossos erros. Desculpe-me se fui deselegante, apenas o conheço e sei da vontade d fazer a coisa certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção e espero não ter sido grosseiro com você que, além de leitor, contribui com sua opinião para o debate. Inclusive gostaria muito que se identificasse para que pudéssemos trocar ideias sobre o assunto. Felizmente tenho a certeza e consciência de que as opiniões devem ser expostas e respeitadas, mesmo que não concordemos. Quanto à questão em debate, continuo te afirmando que o Sinte não tentará em momento algum burlar a lei ou criar problemas para a Prefeitura, afinal ninguém mais que eu torce para que dê certo a administração, pois, sei que o seu resultado interfere diretamente na minha vida. O que pretende-se é apenas encontrar uma forma de amenizar o impacto nas vidas de 13 pessoas que estão precisando do apoio de um órgão instituído para defender seus direitos, honrar seus deveres e sempre buscar o seu bem-estar. Continue lendo e comentando. Abraço.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.