domingo, 8 de fevereiro de 2015

EEPPA INICIA MATRÍCULAS DE NOVATOS AMANHÃ

Matrículas abertas na EEPPA
A esperança é de um 2015 melhor que 2014
Vivendo uma situação crítica, após um ano de 2014 de muitas dificuldades, a Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino inicia nesta segunda-feira (09), como toda a rede estadual de ensino, as matrículas para o ano letivo de 2015, para os estudantes que estarão ingressando pela primeira vez ou retornando à instituição.
Em 2014 a escola enfrentou, inicialmente, a dificuldade com a falta de mais de 10 professores em seu quadro e acabou por ficar sem turma do 1º ano do Ensino Fundamental. No segundo semestre, mesmo com a chegada de um bom número de professores a escola ainda continuou tendo problemas com funcionários que não cumprem seus horários de trabalho e na estrutura física e organizacional.
A esperança é que a direção consiga contornar a situação e diminuir os graves problemas que a instituição vem enfrentando, inclusive com a possibilidade quase que efetivada da perda também do 2º ano do E. F.
Muitos pais reclamam e a comunidade escolar tem consciência da situação vivida no ano anterior e precisa reagir, pois, a escola está perdendo estudantes e a situação do Ensino Fundamental não é pior porquê a Escola Municipal não tem espaço suficiente para acolher os estudantes cujos pais pretendem transferir.
De toda forma fica registrada a reabertura das renovações e abertura das matrículas para os novos estudantes no dia de amanhã.

3 comentários:

Aqui é o seu espaço.