terça-feira, 30 de julho de 2013

ARRAIA DE SEU PEDO: AGRADECIMENTO

O ARRAIÁ DO "SEU PEDO" APROVEITA O ESPAÇO DO BLOG PARA AGRADECER O APOIO E DEDICAÇÃO DE COMPONENTES E COLABORADORES

Este foi um São João especial! Na prática, o que fizemos neste São João de 2013, foi uma recomeço após uma pausa. E para refletirmos juntos sobre esses breves 9 ano de nossa história. Nada melhor para iniciarmos essas reflexões do que o poema de Mário Quintana, cujo título é o “O tempo”. Nele Quintana observa com toda propriedade e beleza:

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 9 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…”
Eis a grande verdade: o tempo não para. Mas talvez para compensar, a natureza nos tenha legado o hábito de fazermos pausas, quase sempre sem pensarmos. É a forma que temos para sentirmos a vida. Tenhamos ou não consciência do fato, a vida precisa de pausas, tanto quanto necessita de trabalho. Porque nas pausas se dá o usufruto do nosso trabalho e experimentamos as emoções que advêm do reconhecimento do que fazemos e do que vivemos.
Hoje voltamos conscientemente, com o propósito maior de ficarmos de pé e de continuarmos escrevendo a nossa história, comemorarmos um marco cultural na vida e na historia da nossa terra e do nosso povo. 

Não poderíamos deixar de confessar que nos preparamos para ajudar a nossa comunidade despertar para a grande riqueza que é a cultura de um povo a nossa em especial, costumes e tradições.
Mais diante de tudo a nossa missão hoje ao escrever esse texto é de agradecer.
Portanto queremos agradecer em primeiro lugar a Deus autor e Senhor de nossas vidas que nos deu força e nos permitiu a graça de começarmos a 9 anos atrás e de agora recomeçarmos o nosso muito obrigado. Queremos também agradecer a todas aquelas pessoas que desde quando pausamos em nossas apresentações, nos cobravam e davam força para recomeçarmos novamente a vocês seremos eternamente gratos por alimentarem essa esperança de um recomeço. Agradecemos ainda de forma muito especial a todos os jovens que acreditaram que o nosso sonho de um recomeço não era impossível e abraçaram o nosso ideal e se fizeram um com os outros, que são todos os nosso QUADRILHEIROS, saibam todos que sem a dedicação de cada um de vocês o Seu Pedro não teria voltado muito obrigado. Agradecemos também a toda equipe de coordenação que se dedicou para que voltássemos com tudo. Ao nosso coreógrafo Ryceiton Galvão, por toda dedicação e disponibilidade, obrigado amigo muito abrigado. A nossa equipe de apoio e em especial a Senhora Fátima Bento que abril as portas de sua casa e transformou em nossa sede, o nosso muito obrigado, vocês sabem que sem vocês o nosso brilho não seria o mesmo, obrigado. Aos familiares de todos que fazem parte do Seu Pedo que acreditaram e incentivaram e nos ajudaram a realizar esse nosso sonho muito mais muito obrigado mesmo. Não poderíamos de deixar de agradecer aos nossos parceiros que nos ajudaram a fazer o nosso sonho se tornar realidade, que são eles: A Prefeitura Municipal de São Pedro na pessoa da Senhora Prefeita Maria Robenice, ao Vice-Prefeito Serrinha, a o motorista do ônibus Wlises, os comerciantes locais, a todos que assinaram os nossos livros de ouro, aos que doaram os prêmios dos nossos bingos e rifas, aos que compram nossas cartelas, em fim a todos que de forma direta ou indireta nos ajudaram e a toda a população de São Pedro que nos deu o seu apoio.  
A todos o nosso muito obrigado e saibam que voltamos para ficar e ouviram muito ainda falar no Arraia de Seu Pedo.
Espero que este recomeço simbolize o início de uma longa e profícua caminhada rumo a novos tempos.

Artur Diego Lopes da Silva
Presidente do ASP

Julho de 2013

São Pedro/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.