terça-feira, 9 de julho de 2013

ATUALIZANDO

APESAR DE LIBERAÇÃO, PROFESSORES DA EEPPA NÃO COMPARECERAM
A aula inaugural do PROERD em São Pedro foi um evento voltado para os educadores em especial. Diante disso a Secretária de Educação solicitou ao diretor da EEPPA, José Severo, a liberação das aulas para que os educadores pudessem participar do evento. Porém, apesar do diretor ter atendido o pedid,o o que se viu foi a escola fechada e, apenas, dois professores do turno noturno presentes. Mais uma vez fica provado que não adianta liberar aulas por eventos. Assim como o noitário de maio, esse tipo de ação só serve para que os estudantes percam um dia de aula e os professores e funcionários fiquem em suas casas sem participarem do que foram liberados para ir.

ESTUDANTES PROCURAM O BLOG REVOLTADOS COM AS FALTAS DE AULA
Apesar da maioria dos estudantes gostarem dos dias sem aulas, fomos procurados por alguns estudantes revoltados com as paradas. Após três semanas paradas, as aulas voltaram nesta segunda-feira, e hoje já foram suspensas em virtude da reunião com PROERD. A preocupação e irritação dos estudantes já apontavam para a possibilidade da parada da próxima quinta-feira e possivelmente a sexta-feira ficar perdida. Pouco-a-pouco os estudantes vão percebendo que estão sendo prejudicados. Algo precisa ser repensado.

PREFEITA ROBENICE CONFIRMA NOME DO DIRETOR DE ESPORTES
A prefeita Robenice Ribeiro confirmou esta noite o nome de Diógenes como o novo Diretor de Esportes de São Pedro. Segundo ela, o objetivo é fazer um trabalho diferenciado e tentar ocupar os jovens, contribuindo para afastá-los das drogas. Além do Diretor, há uma equipe que deverá desenvolver o trabalho. Entre os nomes está o de Gilson, ex-jogador do ABC de Natal.

SERVIÇOS MAL FEITOS CAUSAM TRANSTORNOS EM ESCOLAS RURAIS
Aconteceu na Escola de Lagoa do Canto. Por várias vezes a prefeitura enviou ao local trabalhadores para realizar reparos na estrutura escolar. No entanto, sempre que aparecem as chuvas chove mais dentro de algumas partes da escola que fora da mesma. O trabalho mal-feito, combinado com a falta de fiscalização, faz com que estudantes passem por situações difíceis nesses momentos. É preciso levar a sério o trabalho com recursos públicos e a população deve ficar de olho e cobrar.

SERVIÇOS DA NOVA BIBLIOTECA MUNICIPAL ESTÃO ADIANTADOS
A Secretária de Educação confirmou que os serviços de adequação do prédio onde deverá funcionar a Biblioteca Municipal estão bastante adiantados. Brevemente, segundo suas próprias palavras, teremos um local adequado para funcionamento da mesma. Um evento deverá ser organizado para reinauguração da nossa biblioteca.

23 comentários:

  1. GOSTARIA DE DAR UM MUITO OBRIGADO A EQUIPE DA PREFEITURA PELA BIBLIOTECA VALEU GALERA

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VOCÊ SOBRE OS PROFESSORES AUSENTES,MAIS É BOM LEMBRA QUE FAÇO PARTE DA ESCOLA IZABEL MOURA TODOS OS DIAS ESTOU TRABALHANDO E MESMO ASSIM A DIRETORA NÃO INFORMOU SOBRE O EVENTO.PARTICIPEI DA AULA INAUGURAL PORQUE LI SEU BLOG QUE FELIZMENTE INFORMOU SOBRE O IMPORTANTE EVENTO .A SECRETÁRIA DEVERIA TER CONVIDADO TODOS OS PROFESSORES INCLUSIVE CONVIDADO PAIS,ALUNOS E PRINCIPALMENTE A COMUNIDADE EM GERAL VISTO QUE PRECISAMOS DO APOIO DA COMUNIDADE.PENA QUE MAIS UMA VEZ A Sra.JAIRA SE LIMITOU EM SUAS VONTADES.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COLEGA POR SER UM PROJETO IMPORTANTE PARA NOSSOS "ALUNOS" ACREDITO QUE A EQUIPE ORGANIZADORA SE LIMITOU EM CONVIDAR ALGUNS PROFESSORES.PERGUNTO CADÊ OS PAIS,ALUNOS E A COMUNIDADE EM GERAL ?SEI QUE ALGUNS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL IZABEL MOURA NÃO PARTICIPARAM E A MAIORIA DO PEDRO ALEXANDRINO ESTAVA AUSENTES.PERCEBO QUE SEMPRE EXISTE ESSA DIVISÃO ENTRE AS DUAS ESCOLAS OS PRÓPRIOS ALUNOS COMENTAM SOBRE ESSA INDIFERENÇA ENTRE AMBAS ESCOLAS.SEI QUE A SECRETÁRIA FEZ O CONVITE MAIS PARECE-ME QUE DEVERIA TE FEITO COM MAIS ANTECEDÊNCIA E NÃO HÁ POUCAS HORAS DO EVENTO.

    ResponderExcluir
  4. MENTIRA OS CONVITES FORAM ENTREGUES COM 8 DIAS ANTES

    ResponderExcluir
  5. ACREDITO QUE ALGUEM ESTA QUERENDO DISCORDAR DO EVENTO POIS RECEBI O CONVITE VARIOS DIAS ANTES E ACREDITO QUE OS OUTROS TAMBEM QTO OAS PROFESSORES OS DIRETORES ERAM RESPONSAVEIS EM AVISAR

    ResponderExcluir
  6. NÃO É MENTIRA ANÔNIMO SEI QUE MINHA PESSOA E INCLUSIVE PROFESSORAS DO 5ºANO NÃO SABIA DO EVENTO INCLUSIVE O CURSO DO PROERD ESTA VOLTADO PARA O 5º ANO VEJA O QUANTO DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES ELA IAM DEIXAR DE RECEBER SE ALGUÉM NÃO TIVESSEM COMUNICADO NO MOMENTO DA AULA INAUGURAL .ISTO É SÓ PARA A EQUIPE SER MAIS CUIDADOSA COM OS COMUNICADOS.NÃO QUERO DISCORDAR ANÔNIMO NÃO DUVIDO QUE VOCÊ TENHA RECEBIDO O CONVITE,MAIS O QUE É VERDADE NÃO DEVEMOS DEIXAR DE FALAR,ATÉ PORQUE ESSA É UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA E VOCÊ DEVE ENCARAR NUMA BOA.

    ResponderExcluir
  7. So aluno do EEPPA e sei que essa escola nâo tem responsabilidade e respeito por seus alunos, falo escola para não citar nomes, no periodo noturno temos o direito a quatro aulas por noite e vinte e cinco por semana mais esse direito já a muito tempo foi tirado de nos os alunos que frequentam a escola quando tem aula, falo isso pois em uma semana normal temos uma media de quinze aulas, sem falar dos feriados prolongados. No futuro ou já no presente veremos ou vemos as consequências da irresponsabilidade do EEPPA, repito falo EEPPA para não citar nomes, hoje ja vemos as consequências o desemprego, o aumento no uso de drogas, os assassinatos, etc. "Sem a educação a ignorância prevalecerar”

    ResponderExcluir
  8. nao acredito que diogenes de crinaura é diretor de esporte, meu deus agora o barco afunda mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero lhe dizer colega anônimo q a pessoa de diogenes é uma pessoa capaz de movimentar muito bem o esporte de são pedro, desde q o prefeita lhe der recursos, q eu tenho certeza q ela vai dar; ele é um atleta muito conhecido em são pedro e na região potengi.

      Excluir
    2. mas o medo é justamente o recurso nas mãos dele!! e mais, logo ele um atleta incentivador nas bebedeiras como é que ele vai afastar alguém das drogas e vícios? há da um tempo!!

      Excluir
  9. A responsabilidade não só é do EEPPA não é de toda educação municipal....temos de falar de uma conjuntura....sabemos que a escola estadual tem os seus problemas,mas observo também que muitos alunos hj não querem nada,gostam quando n~~ao tem aulas ou acham bom quando o professor não comparece e muitas vezes agradece quando o professor não cobra tanto do aluno...só querem passarem sem estudar e chegar a um determinado lugar sem da continuidade em sua aprendizagem em casa,biblioteca entre outros lugares...

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO PENA QUE VOCÊ NÃO QUE ENXERGAR A PURA REALIDADE EU TAMBÉM SOU DO PEDRO ALEXANDRINO E LÁ EXISTE BONS PROFISSIONAIS ASSIM COMO TAMBÉM NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NOSSO MUNICÍPIO.VOCÊ ME PARECE MUITO REVOLTADO,MAIS TAMBÉM ESQUECE QUE A ESCOLA MUNICIPAL O EMIMA TAMBÉM NÃO É 100%.E NUNCA ESQUEÇA QUE A AUSÊNCIA DE AULAS NÃO É O PRINCIPAL MOTIVO PARA O DESEMPREGO,VIOLÊNCIA COM ASSASSINATO E O ALTO ÍNDICE DE USO DE DROGAS.A FAMILIA É A BASE E NOS VEMOS INFELIZMENTE NOSSOS JOVENS SEM LIMITE OS PAIS SEM DOMÍNIO COM OS FILHOS.A EDUCAÇÃO É ESSENCIAL MAIS NÃO ANDA SEM O APOIO DOS PAIS.COLEGA O PODER PÚBLICO TAMBÉM TEM GRANDE PARCELA DE CULPA POR NÃO CRIAR PROGRAMAS SOCIAIS DE QUALIDADE PARA NOS QUE SOMOS JOVENS.NÃO CULPE SOMENTE A ESCOLA E PROFISSIONAIS DO PEDRO ALEXANDRINO ACORDA E VEJO OUTROS MEIOS QUE CONTRIBUI PARA ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. EX PROFESSORA DE GUGA10 de julho de 2013 às 23:21

    EM RELAÇÃO AO SECRETÁRIO DE ESPORTE DEVERIA SEM DÚVIDA SER GUSTAVO DE DOS SANTOS PESSOA QUE DEMONSTRA CAPACIDADE PARA ATUAR VISTO QUE É UM JOVEM CAPACITADO PARA ATUAR COMO PROFISSIONAL DO ESPORTE.MAIS INFEZMENTE AS PESSOAS DA GESTÃO MUNICIPAL NÃO QUEREM ENXEGAR A CAPACIDADES DOS PROFISSIONAIS E CONVOCAR QUALQUER UM PARA PODER ATUAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo é Bacural kkkkk aqui ñ tem vez ñ.

      Excluir
    2. É uma pena vê até onde a política vai, chegando a ponto de falar mais alto que a melhoria para os alunos, acho que um bom profissional, como o Gustavo é, deve ser valorizado independente de politica.

      Excluir
  12. Professora consciente11 de julho de 2013 às 08:41

    CONCORDO O SECRETÁRIO DE ESPORTE DEVERIA SER GUGA DE MARIA DE DOS SANTOS.GAROTO ESFORÇADO E COM CAPACIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é a capacidade de gustavo tem? crei em deus; è diogenes mesmo a pessoa certa.

      Excluir
  13. Realmente esse comentário sobre o EEPPA foi em parte exagerando, mais em parte retrata a realidade não so do EEPPA mais sim de uma parte dos colégios públicos, não todos, mesmo assim não justifica essa realidade. Enquanto a maioria for afavor a essa realidade ela nunca mudara.

    ResponderExcluir
  14. francisco luiz dovido quer algum aluno foi breclama por quer nao estar tendo aula isso e uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk so voce .nao tem o quer postar ficar enventando rsrsrrsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena ler um comentário destes. Deve ser de um que faz parte da maioria que não gosta de estudar e por isso nem sabe escrever. Infelizmente para você, ainda existem alguns estudantes que reclamam sim quando não tem aulas e eu não preciso inventar. Mas, não preciso te convencer, embora possa te dizer que não fará falta a sua ausência como leitor, afinal, se não acredita no blog, pra que lê? Fica com Deus e esquece a página, não preciso de você.

      Excluir
  15. ANÔNIMO PENA QUE VOCÊ É UM PAU MANDADO É MAIS UMA VEZ SE REFERE A POLITICAGEM,DEIXE DE SER MAIS UM SUBMISSO QUE OS POLITICOS ADORAM MANDAR,HUMILHAR ACORDA PARA VIDA VOCÊ PRECISA SER BABACA EU NAO.PARA MINHA PESSOA GUSTAVO TEM UM TÍTULO QUE COM CERTEZA VOCÊ NÃO TEM,E QUANDO VOCÊ SE REFERE A BACURAL É UMA AVE QUE REPRESENTA INTELIGÊNCIA E É POR ISSO QUE VOCÊ SENTE-SE INCOMODADO.ACREDITAR EM DEUS ACREDITO MAIS DEIXO BEM CLARO GOSTANDO OU NÃO EU NÃO VOU DEIXAR DE EXPOR MINHAS OPINIÕES.OBRIGADA PELO ESPAÇO DE PODER EXPOR O QUE PESSO Sr. FRANCISCO LUIZ.

    ResponderExcluir
  16. infelismente aqui em sao pedro rn, que menos fais na epoca de campanha e visto,antes da prefeita ser eleita e os cordernadores sao o deus do ceu na terra toda semana tinha contacto com seus comrrelegionarios hj nao lembra mais .esta com seis mes de administraçao deveria olhar mais para quem batalhou investiu em ambas as parte s nao isolar e colocar pessoas incapacitada em certos cargos dona robenice olhe quem feis por vcs nas horas dificil em quem vcs mais precisaram em muitos anos de lutas contra os deserdodeiros etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comcordo plenamente com este anonimo olhe para quem lhe colocou no poder com muitas dificuldades do inicio e fim da sua campanha politica dona robenice observe com mais atençao que a senhora ira enxergar ,quando colocar a sua cabeça em seu travesseiro faça um pouco de reflexao em sua administraçao para nao magoa quem a senhora deveria colocar em sua pasta de administraçao nao vou citar nomes mais lembre que tem muita gente fora que a senhora esta excluido e colocando quem ja e concusado acumulando cargos motoristas diretor etc,......

      Excluir

Aqui é o seu espaço.