quarta-feira, 17 de julho de 2013

EDUCAÇÃO: ESCOLA EM ESTADO DE CALAMIDADE

Filtro com água para
consumo diário
Visitamos, esta manhã, a Escola Municipal Tomaz Garcia de Araújo, localizada na comunidade de Pedra Branca e a situação em que a mesma se encontra nos chamou atenção.
Cano do banheiro
à fossa
A Escola que funciona apenas no horário da manhã, com uma turma, encontra-se em uma situação que deixa indignada qualquer pessoa que entenda a educação como um direito de todos. Alguns aspectos apresentados pela estrutura são inaceitáveis e, por isso, estamos revelando aqui no blog para que a comunidade tome conhecimento e as providências sejam tomadas imediatamente.
Para que o leitor tenha uma ideia da situação as imagens a seguir mostram: um pedaço de filtro que é utilizado para armazenar a água a ser consumida pelos alunos, canos que transportam dejetos do sanitário até a fossa totalmente destruído, fossa a menos de três metros da cisterna, geladeira em péssimo estado de conservação, tambor de lixo na entrada da escola e um matagal envolvendo todo o entorno do prédio na parte interna do muro escolar. Situações que, além de inaceitáveis, são vergonhosas. Confira:
 Imagens do banheiro e da cozinha
Espaços à frente e atrás

13 comentários:

  1. me diga uma coisa este filtro foi colocado na gestao de Robenice, ou vcs estão vendo agora?

    ResponderExcluir
  2. minha gentenisso é uma vergonha e um descaso a população de são pedro,principalmente aos alunos,professores e pais . isso está mais pra lixão do que pra escola. cade aPREFEITA,SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,DIRETOR ESCOLAR para ver isso? estão todos totalmente cegos? jamais vou entregar meu filho para estudar num ambiente tão recalcado como esse. EDUCAÇÃO - A GENTE NÃO SABE QUEM É VOCÊ !

    ResponderExcluir
  3. Realmente a situação é séria...questão de pequenos detalhes,consertos e de limpeza que podem melhorar as condições de trabalho e o ambiente que é frequentado por várias crianças, que precisam de um lugar limpo e bem organizado para aprender e brincar como um direito seu que é garantido por lei...

    ResponderExcluir
  4. gente essas fotos é só uma pequena amostra do abandono que se encontra as escolas rurais e não é de hoje que as mesmas estão abandonadas pelos governantes da nossa cidade é uma vergonha. será que não vem recursos públicos para as mesmas? se uma janela se estraga se resolve o problema tampando com maderito. gente os alunos e professores merecem um minimo de respeito. que educação é essa? sem um local digno como a educação vai melhorar?

    ResponderExcluir
  5. realmente houve falha, mas isto é pouco comparando com outras cidades

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO VEJA A NOSSA CIDADE E NÃO QUEIRA DEFENDER MAIS UMA VEZ FAZENDO COMPARAÇÃO COM DEMAIS CIDADES.SEJA CONSCIENTE DO DESCASOS QUE SABEMOS QUE JÁ VEM DE ANOS E PELO QUE VEJO TENDE A PIORAR.

    ResponderExcluir
  7. mãe de aluno concordo com você, não é por quer as outras cidade estão abandonadas que devemos aceitar que a nossa continuei do jeito que esta gente cadê os recursos públicos?é uma vergonha o estado de algumas escola rurais até pra chamar aquilo de escola, ninguém merece estudar em locais tão decadente. acorde poder publico de sao pedro as escolas pede socorro.

    ResponderExcluir
  8. Chiquinho, faça uma matéria do ABANDONO da ESCOLA ESTADUAL, pois sou aluna do 2º grau, e eu e minha turma estamos sempre chamando os professores para dá aula, que continuam na internet! muitas vezes diz que não vai e seguem em blog e face. E o compromisso? Nós saímos do sítio p a escola e esses irresponsáveis não tão nem aí! E o meu irmão a tarde, diz que esses professores fazem a mesma coisa!!! Ou você quér que eu tire a foto, desses falsos professores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparando e em breve terei aqui. Mas, já temos em nosso blog muitas informações sobre esse caso. Obrigado pela dica e aguarde.

      Excluir
  9. Temos uma NOVA BIBLIOTECA e não foi mostrada? Chiquinho, se respeite e faça uma reportagem sem influência desses aí!

    ResponderExcluir
  10. Desculpe mais em um blog não acho legal se agredirem,se alguma pessoa tem algo a criticar e tem provas do que escreve então coloque a cara a bater,se não tem, o melhor a fazer é se unirmos e procurar uma melhora para o que estar errado,não acho correto agredir o blog por que se foi colocada essa reportagem pelo menos ele teve coragem de criticar,e nem preciso bajular ninguém por que nem da cidade sou filho natural só moro aqui,em vez de divergências vamos cobrar atitudes dos poder publico e de quem a direito...outra coisinha que esqueci um professor que se preze não fica batendo coca com quem nem tem coragem de aparecer sou a favor da paz e trabalho em equipe...obg pelo espaço e vamos melhorar com muito trabalho mais tudo tem como se resolver é só ter boa vontade abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PROFESSORES DA EQUIPE DO SINTE/SÃO PEDRO VAMOS MOSTRAR A REALIDADE QUEM NÃO GOSTAR DA REALIDADE RESOLVA OS PROBLEMAS OU TAMPE OS OLHOS PARA NÃO ENXERGAR E OS OUVIDOS PARA NÃO OUVIR.VALEU COLEGA PELO ESPAÇO E CONTE COM MEU APOIO.

    ResponderExcluir
  12. A escola municipal Manuel Dias localizado na comunidade de Boa Água esta nas mesmas situações citadas acima, o mato está tomando conta do entorno da escola, mais o que chama mais a atenção são os cupins que estão comprometendo a estrutura do telhado da escola, assim pondo em rico as vidas dos alunos e funcionários da mesma, quando vão tomar providências em relação a isso ? Será que quando esse telhado vinher provocar um acidente, deus quera que não, mais do jeito que os cupins trabalham esse telhado vai vim abaixo qualquer hora sem aviso.A escola municipal Manuel Dias localizado na comunidade de Boa

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.