domingo, 7 de julho de 2013

POPULAÇÃO APROVA DECISÃO DE MANTER PLANTÃO MÉDICO

Nesta manhã de domingo o blog esteve presente no Hospital João Ribeiro Campos em São Pedro. Fomos conferir de perto a realização do plantão médico implantado pela prefeitura nos finais de semana da nossa cidade. Além disso ouvimos os populares presentes para entendermos como a população está recebendo essa ação que já deveria existir a tempos.
A EQUIPE
Formada por um médico, 3 auxiliares, 1 vigia, 1 ASG e o motorista da ambulância, a equipe permanece no local e atende os chamados da cidade e das comunidades. O médico de plantão, neste domingo, é o doutor Douglas, o mesmo que atendeu no sábado.
O ATENDIMENTO
Segundo informações colhidas com a equipe de plantão estão sendo realizados uma média de 60 a 70 atendimentos diários. Os populares presentes demonstraram muita satisfação com o serviço e, em especial, com a equipe de atendimento no momento que estivemos no local. Segundo as próprias palavras dos presentes, o médico afirmou que estaria disposto a atender todos que procurem o atendimento, independente da enfermidade, enquanto as auxiliares recebiam com atenção os pacientes que chegaram ao hospital.
OPINIÃO
Um popular presente afirmou: "Estou bastante satisfeito com o plantão. Foi uma ação que era necessária a bastante tempo. Se não houvesse esse médico aqui, estaríamos viajando para São Paulo do Potengi ou Natal, e nem sempre temos carros disponíveis.". O motorista da ambulância afirmou que as viagens com doentes diminuíram bastante, o que facilita seu serviço por deslocar-se apenas dentro do município e poder atender com maior agilidade os chamados. Apenas partos ou exames mais complexos exigem viagens a outros municípios.
OUTRAS INFORMAÇÕES
É importante informar que os atendimentos nos plantões estão sendo realizados no Hspital João Ribeiro Campos, bem como o plantão para ambulâncias durante as noites da semana. No Posto de Saúde estão sendo realizados apenas os trabalhos de rotinas durante a semana, de segunda a sexta. Enquanto isso, há duas ambulâncias em funcionamento e a terceira continua na autorizada.
DO BLOG
Fica aqui os parabéns para a prefeita Robenice e sua equipe. É muito bom saber que a nossa saúde deu um salto positivo, no que se refere ao atendimento. A população ainda pede que este plantão seja estendido às noites da semana, e temos certeza de que este deverá ser o próximo passo.

6 comentários:

  1. K INTERESSANTE AINDA RECLAMAM, COMO A POLITICA É DANADA EM. VALEU RUBI JESUS E CLARO A GRANDE MAIORIA DO POVO ESTÁ VENDO A REAL VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE COPIANDO A ADVERSÁRIA, COMO É BOM TER CONCORRÊNCIA SÓ QUEM GANHA COM ISSO SOMOS NÓS A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ DOIDA É?
      COPIANDO O QUE?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      PEGUE DIASEPAM

      Excluir
  3. PARA QUEM NAO SABE ESTA AÇÃO ESTA NO PLANO DE GOVERNO DA PREFEITA ROBENICE, E NÃO TENHAM DÚVIDA A PREFEITA Q PENSA NO POVO, AINDA TEM MUITO A FAZER...

    ResponderExcluir
  4. Com Certeza a Prefeita esta se esforçando para cumprir os seus compromissos assumidos no seu plano de governo sabemos que as vezes tem pessoas que querem que tudo seja resolvido de imediato, mas não é assim tem quatro anos pra resolver tudo que foi prometido, agora só fazem 07 meses, por isso pessoal, vamos ter paciência que eu tenho certeza que tudo vai ser resolvido.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.