sexta-feira, 26 de julho de 2013

ASSEMBLEIA DO SINTE-RN EM SÃO PEDRO

Aconteceu esta manhã na EEPPA a Assembleia dos sindicalizados do SINTE-RN que reuniu servidores Estaduais e Municipais. Recebemos em nossa cidade, professores de vários municípios da região e que fazem parte do Pólo Potengi do Sindicato, dentre eles: São Tomé, Barcelona, Riachuelo, Santa Maria e São Paulo do Potengi. 
A Coordenadora Estadual do Sinte, Fátima Cardoso, levou a mensagem aos presentes demonstrando a importância da luta dos profissionais da educação, em especial dos professores, pelos direitos que veem sendo conquistados na justiça, mas que os Governos do Estado e dos municípios continua negando.
A Assembleia do dia 29 de julho, em Natal, deverá desencadear o que Fátima afirmou ser a maior greve que o Estado já teve. Ela ainda falou da luta que o Sinte tem enfrentado diante do interesse do Governo em desestabilizar o próprio Sindicato e, assim, diminuir as conquistas.
Os servidores municipais estiveram presentes e puderam ouvir a mensagem de apoio da Coordenadora que reafirmou que a luta deve ser também a nível de município e que o Sinte estadual e regional estarão à disposição para lutar junto.
A partir das próximas semanas o Núcleo Municipal deverá procurar a Secretária de Educação do Município para tratar das questões referentes aos interesses dos servidores municipais, professores em especial.

Um comentário:

  1. A vinda de Fátima Cardoso, Presidente do SINTE/RN a São Pedro,estabelece uma união entres os sindicatos estadual, regional e municipal. Com isso os professores saem fortalecidos para a luta,reivindicações e seus direitos.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.