Em sua 49ª Edição, a Festa do Boi vai contar com um apoio ainda mais forte do Governo do Estado. Com investimentos em torno de R$ 1,7 milhões, o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, que recebe o acontecimento desde a sua primeira edição, está renovado, ganhou novos currais e apriscos, além de alojamentos femininos e masculinhos. A expectativa é que este ano, com a construção dessas novas baias, o Parque receba mais de 7 mil animais contra os cerca de 5.200 que vinha sendo exposto nas exposições anteriores. Quanto ao volume de negócios, acredita-se que deverá ser superior aos 30 milhões de reais de 2010, com possibilidade de crescimento da ordem de 20%. Os novos espaços somam-se a reclassificação do RN como Risco Médio da Aftosa, um importante passo na busca de alcançar o Estado Livre da doença.
Os ingressos de pista estão à venda na sede da Viva Promoções, no Shopping Cidade Jardim e nas revendas Vivo do Midway e Parnamirim. Já os ingressos de camarote estão à venda nas Lojas Elementais, Midway e Natal Shopping.
HISTÓRIA
Criada em 1962, a Festa do Boi é um dos maiores acontecimentos do agronegócio nacional. O seu surgimento foi um sonho plantado pelo Governo do Estado, sempre ligado a expansão do mercado pecuarista no Estado. Após três décadas de investimentos no evento, o Governo do Estado fez um contrato de comodato com a Associação de Criadores – Anorc, que hoje é a grande responsável pela organização da Festa. Funcionando como uma grande vitrine das potencialidades do agronegócio potiguar, a Festa se tornou um marco na comercialização de animais, trazendo ao RN criadores, compradores e autoridades de todo o país.
Com informações da SAPE/RN, ANCOC e Portal do Carnatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.