A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), apresentou ao Ministério do Esporte o projeto de reforma completa do Ginásio Djalma Maranhão, mais conhecido como Palácio dos Esportes, localizado na Praça Pedro Velho. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (6) durante uma audiência em Brasília, do titular da Secopa, Rodrigo Cintra, com o secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.
De acordo com o secretário da Secopa, o Ministério do Esporte se mostrou aberto em avaliar o projeto, que se for aprovado poderá ter o recurso liberado até o final deste ano. “Nosso projeto foi bem visto em Brasília e poderá se encaixar dentro de um novo programa do Governo Federal chamado Cidades Esportivas. Os técnicos do Ministério irão acompanhar o projeto e a nossa expectativa é que aprovem até o final deste ano”, informou Rodrigo Cintra.
O projeto foi elaborado durante 60 dias pelos técnicos da Secopa e está orçado em R$ 878 mil, contemplando a revitalização completa da infraestrutura do ginásio que em 2013 fará 50 anos. A ideia é que após a reforma também sejam realizadas atividades diárias para dar sustentabilidade ao espaço. “Estamos planejando manter atividades de alto rendimento que já são realizadas no Palácio dos Esportes como o basquete para cadeirantes e também implantar dois novos programas que são o Natal educAtivo e o Segundo Tempo”, detalhou Cintra.
Outro argumento para incentivar a aprovação do projeto foi a carência da cidade de espaços da mesma natureza. “Estamos apenas com um ginásio de esportes que é o Nélio Dias na zona Norte. Com a derrubada do Machadinho para as obras da Copa, as outras regiões ficaram desassistidas deste espaço, e com a reforma, o Palácio dos Esportes poderá preencher essa lacuna para as outras regiões”, frisou.
Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.