sábado, 5 de novembro de 2011

MINISTRO DEFENDE APROVAÇÃO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA

Garibaldi Filho destaca necessidade do fundo de previdência complementar para o serviço públicoO ministro Garibaldi Filho defendeu ontem que o Congresso Nacional aprove o mais rápido possível o projeto de lei 1992/07, que cria o fundo de previdência complementar para o servidor público federal. "O governo federal não tem saída, não pode brincar, nem demorar: ou aprova o projeto 1992/07 na Câmara dos Deputados e depois aprova o mesmo projeto no Senado, ou continuará acumulando um prejuízo nas contas da previdência pública que cresce 10% a cada ano", alerto o ministro, durante a abertura do fórum "Previdência Social em Debate", realizado em Natal. 
O ministro explicou que as contas da previdência dos servidores públicos federais registraram um prejuízo de R$ 51 bilhões, em 2010, para pagar a aposentadoria de 960 mil aposentados. Já o regime geral da previdência social - através do qual são pagos 28 milhões de benefícios - gerou um déficit de R$ 41 bilhões. Garibaldi destacou que se forem retirados dessa conta os benefícios rurais, o saldo será positivo.
No fórum realizado em Natal, foram realizadas as seguintes palestras: "Sensibilização à criação de novos regimes próprios de previdência social", "O papel da previdência nas políticas de envelhecimento ativo", "Aposentadoria especial e inclusão no mercado de trabalho da pessoa com deficiência" e "Reabilitação e readaptação profissional nos regimes próprios de previdIencia social".

Um comentário:

  1. Bela iniciativa! isso já devia ter sido feito há tempos...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.