quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SUBSTITUIÇÃO NO COMANDO DO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR EM SÃO PEDRO

Foi afastado, no último dia 1º de novembro, o 3º Sargento Eriberto, Comandante do Destacamento da Polícia Militar em São Pedro. Em seu lugar assume o Sargento Borges que anteriormente foi comandante do destacamento em Bom Jesus. O 3º Sargento já se encontra à disposição do pelotão de Tangará – RN.
Diante das informações colhidas e do interesse em informar à população entramos em contato com Cabo Calixto, do pelotão de São Paulo do Potengi, que nos repassou detalhes importantes sobre o funcionamento e as atribuições policiais, dentro do âmbito da segurança pública.
A Polícia Militar do nosso município pode ser comandada por policiais militares (cabos, sargentos, sub e oficiais) e pertence à 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com sede em Santa Cruz, comandada pelo capitão Nunes. A polícia civil regional é comandada pelo Delegado titular Dr. Otacílio, que é responsável pela 1ª Regional de São Paulo do Potengi que abrange 16 cidades, entre elas São Pedro.
Definições de funções:
Policia Militar
É função da policia militar realizar patrulhamento ostensivo e preventivo: patrulhamento da cidade, dos bairros, distritos, prisões em fragrantes, rondas escolares, blitz, cumprir mandato de busca (em caso de necessidade).
Policia Civil (judiciária): atua na investigação de furtos e roubos, crimes, tráfico, realização de mandatos de busca, conclusão de inquéritos etc.
Ambas trabalham em sistema de cooperação, podendo se auxiliarem quando necessário.
Os telefones, em caso de necessidade, de ligação entre a população e os serviços policiais são 190 e 198. O contato será direcionado ao Ciosp (Centro Integrado de Operações da Segurança Pública) que informará o policiamento da cidade onde o usuário se encontrar e necessitar da segurança.

2 comentários:

  1. Espero que o novo comandante combata o tráfico de drogas que domina nossa cidade de forma escancarada. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Já teve 1 assalto ontem a noite. os Ladrões folgados.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.