terça-feira, 4 de junho de 2013

RN É CLASSIFICADO COMO LIVRE DE AFTOSA E TEM GANHOS


O Rio Grande do Norte já pode ser considerado área livre de febre aftosa com vacinação. A mudança de status, anunciada ontem pela governadora Rosalba Ciarlini, durante o lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença - que costuma contaminar principalmente bovinos - deve ocorrer entre junho e julho. 
A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mas ainda deve ser oficializada. “O RN está livre da aftosa, com vacinação. Falta apenas a declaração do Ministério da Agricultura”, disse o secretário de Agricultura do estado, Júnior Teixeira.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério, está sendo feito um estudo para contemplar uma área composta por sete estados do Nordeste - Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte - e do estado do Pará, que também passarão a ser classificados como áreas livres. “Só após a conclusão do trabalho é que será dado o reconhecimento nacional. O internacional só deve ocorrer no próximo ano”, informou.
Com a reclassificação, o rebanho do RN, que até então era considerado área de risco médio de aftosa, poderá transitar com mais facilidade entre os estados e participar de feiras e exposições. A mudança, segundo  Júnior Teixeira, facilitará a comercialização de produtos e animais dentro e fora do país.
Informações de www.tribunadonorte.com

Um comentário:

  1. OLÁ CARO AMIGO FRANCISCO LUIZ, GOSTARIA D SABER DA REAL VERDADE SOBRE O PAGAMENTO DOS PROFESSORES K FICARAM ATRASADOS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA.
    CASO SEJA VERDADE A QUITAÇÃO TB GOSTARIA D PERGUNTAR SE A NOBRE PREFEITA OU SEU MARIDO SÃO PROFESSORES, PQ ARCAR COM UM ABACAXI DESSES.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.