sexta-feira, 4 de abril de 2014

EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO: NASCE UMA NOVA IDEIA

Um grupo de professores e coordenadores, apoiados por direções e pela própria Secretaria de Educação de São Pedro, observando a necessidade de um acompanhamento e apoio presente, especialmente, no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, está desenvolvendo uma nova ideia que poderá ser geradora de melhores resultados em breve.
Reuniões realizadas envolvendo parte dos educadores resultou no esboço de projeto denominado EMASA - Estudo Municipal de Alfabetização e Sistematização da Aprendizagem. Este estudo busca organizar um banco de atividades e materiais necessários que deverão ser utilizados sistematicamente nas turmas das zonas rural e urbana.
Além do banco de atividades serão realizadas reuniões e encontros de reflexões e sistematizações de atividades, assim como o desenvolvimento de projetos que envolvam e integrem todos os professores, turmas e escolas.
O Projeto do EMASA está sendo estruturado e deverá ser apresentado à comunidade em breve, no entanto, já começaram a ser socializados alguns conhecimentos e a busca do envolvimento de todos deverá garantir o sucesso da iniciativa. Em breve traremos maiores informações desse projeto que vem para contribuir para a melhoria da nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.