terça-feira, 22 de abril de 2014

SEM PAGAMENTOS A DOIS MESES, MOTORISTAS SUSPENDEM TRANSPORTE DE ESTUDANTES

A notícia não foi boa, muito menos a sua concretização. Nesta terça-feira, os motoristas contratados pela prefeitura de São Pedro suspenderam o transporte de estudantes da zona rural para as escolas de nosso município. O motivo foi a falta de pagamento que ultrapassou o segundo mês e os motoristas e proprietários de veículos afirmaram que não tinham mais condições de manter as viagens.
Segundo alguns motoristas, com os quais conversamos, em reunião com os representantes da prefeitura a informação oficial é de que a empresa que ganhou a licitação dos transportes encontra-se com problemas na documentação e a verba, já em poder da Prefeitura, não pode ser repassada para que a mesma execute os pagamentos.
Ainda segundo os motoristas, a prefeita se comprometeu a solucionar o problema o mais rápido possível. E esta é a decisão mais correta a ser tomada, pois, já nesta terça-feira, as aulas foram suspensas no período noturno, em ambas as escolas da zona urbana, devido à ausência dos estudantes.

4 comentários:

  1. Lamentável o que está ocorrendo e o pior é a desculpa dada pela prefeitura. Ficam algumas perguntas a serem esclarecidas, como é que a empresa vencedora da licitação não tem a documentação obrigatória (certidões negativas)?, como é que a comissão de licitação da prefeitura declara vencedora uma empresa que não preenche todos os requisitos?, aonde estavam os outros representantes das outras empresas para acompanhar a abertura da licitação?. A desculpa dada pela prefeitura é para leigos que não conhecem os tramites burocráticos do serviço público e vamos combinar é melhor colocar a culpa na empresa vencedora do que realmente assumir que a falta de pagamento é culpa da gestão. O que se sabe e de conhecimento de todos, que as licitações da prefeitura de São Pedro são todas viciadas e as empresas vencedoras, não passam de empresas laranjas que beneficiam os parentes da prefeita. Gostaria que o Blog Atualidadesp procurasse a empresa para que a mesma pudesse dar sua versão sobre o fato. Por que a desculpa dada pela prefeitura, prova mais uma vez a incompetência de uma gestão anencéfala.

    ResponderExcluir
  2. ANALISANDO OS FATOS, gostaria de dizer que eu como pai dou nota 10 para os motoristas porque muitos viver desse ganho e é dois meses e acredito que esses outros funcionários da prefeitura estão todos recebendo seu dinheirão .PENSE NOS PAIS MAS, ELES QUERIAM ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS IIDEN ROCHA PELA PREOCUPAÇÃO COM OS ALUNOS E AS DESCULPAS DADAS PELA PREFEITURA,MAIS QUERIA QUE VOCÊ ESCLARECESSE O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A ESCOLA EEPPA QUE ESTAR CAINDO AOS PEDAÇOS E ESTAR PREJUDICANDO OS ALUNOS?.. QUE ADIANTA PORTÃO NOVO SE NA VERDADE O ENSINO TÁ UMA VERGONHA.
    AGRADEÇO O ESPAÇO AO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o amigo anônimo ler a postagem feita por este Blog que fala da falta de professores, vai ver que o problema é com a SEEC que não convoca os seletivos, infelizmente a Escola está de mãos atadas, pois não pode contratar ninguém por causa deste processo seletivo. Espero ter atendido a sua pergunta e desde já, mando-lhe um abraço fraterno. Ilden Rocha

      Excluir

Aqui é o seu espaço.