quinta-feira, 28 de julho de 2011

ARENA DAS DUNAS: RECURSOS GARANTIDOS.

LIBERAÇÃO DE RECURSOS GARANTE RN COMO SUBSEDE DA COPA

Sai o Machadão e surge a Arena das Dunas, a Copa está mais próxima de nós

As pendências burocráticas foram superadas e tudo já está pronto e definido para a liberação do financiamento destinado à construção do estádio Arena das Dunas. A informação dada ontem à governadora Rosalba Ciarlini, pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, garante Natal como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Avaliado em R$ 400 milhões, o estádio será construído pela empresa OAS, em Lagoa Nova, no mesmo local onde foi inaugurado, há quase 40 anos, o Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, rebatizado depois de João Cláudio Machado, "Machadão", em homenagem a um dos maiores incentivadores do futebol no Rio Grande do Norte. Um processo deste porte normalmente dura 120 dias. No caso do Arena das Dunas, a liberação está saindo com quase um mês de antecedência, o que garantirá a continuidade das obras de demolição do antigo estádio.
A notícia da liberação do financiamento chega na hora em que se levantavam dúvidas sobre a capacidade de Natal cumprir os prazos determinados pela Fifa. "Com a definição do financiamento, fica sacramentada a construção do nosso estádio e a presença de Natal na Copa do Mundo", comemorou a governadora Rosalba Ciarlini.
De acordo com informações da área técnica do governo do Estado, na segunda quinzena de agosto será definida a data do início da demolição do Machadão. O anel superior será demolido por implosão. Já a parte das arquibancadas e todo o ginásio de esportes Humberto Nesi, o "Machadinho", serão demolidos 
pelo processo mecânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.