O retorno de alguns professores na EEPPA foi mais uma vez adiado. As professoras que afirmavam que iam voltar decidiram esperar os resultados da assembleia que acontecerá nesta terça-feira, 05/07, em Natal. De cordo com as palavras de uma das professoras, independente da decisão ser favorável ou não, elas estarão de volta às salas.
Os alunos, especialmente os do período noturno demonstraram que a ausência de aulas nos últimos dois meses causou um desinteresse e desengano e inclusive, muitos falam em desistência. Uma aluna da 3ª série do Ensino Médio nos falou que não se acha mais em condições de ser aprovada e muitos colegas seus falam em desistir. O problema, segundo ela, é que alguns professores quando retornam da greve colocam trabalhos por cima de trabalhos e esperam resultados, além de um dos professores ter afirmado categoricamente que todos seriam reprovados por não saberem de nada em sua disciplina. Não seria ele o responsável por suprir essa necessidade?
Enquanto isso as aulas continuam com os professores que não participam da greve.
Eu irei voltar à sala de aula porque estou muito preocupada com os meus alunos, diferente da governadora,irei fazer a minha parte como cidadã.Vou fazer o máximo para repor o que todos nós perdemos com essa greve (os conteúdos, conhecimentos). Um beijão em todos os alunos.
ResponderExcluirParabens Ariana pela sua iniciativa, mostrando assim ser um excelente profissional se preocupando com o futuro dos seus alunos. Sabemos como é difícil não ser valorizados pelo Governo e infelizmente com eles não tem diálogo.
ResponderExcluir