terça-feira, 2 de outubro de 2012

90% DA ÁREA URBANA DE PARELHAS SERÁ SANEADA

As obras de esgotamento sanitário da cidade de Parelhas serão licitadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) nesta terça-feira (2), às 9h, na sala de licitações da Administração Central da Companhia. Serão investidos R$ 8,1 milhão para ampliação do atual sistema que passará a atender 90% da população urbana da cidade.

As empresas que concorrem na licitação devem executar o serviço e fornecer o material da obra. Após a assinatura do contrato com a Caern, a obra deve ser executada no prazo de um ano. Os recursos são fruto de convênio entre a Caern e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dentro das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Uma inovação nesta obra é o saneamento do bairro São Sebastião, aglomeração urbana antiga, que não possuía coleta e tratamento de esgotos. Serão construídas três elevatórias para bombear os efluentes até a nova Estação de Tratamento de Esgotos que será construída às margens da RN-081. O tratamento do esgoto será através de lagoas, sendo uma facultativa e uma de maturação. Além das obras físicas, a Caern executará 1.181 ligações de esgoto em Parelhas.

Informação da Assessoria de Imprensa Caern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.