quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NOVOS MEDICAMENTO SERÃO ENTREGUES GRATUITAMENTE NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

Passarão a ser oferecidos a Biotina, indicada para falta de vitamina H, e o Clobetasol, contra a doença de pele psoríase.

Dois novos medicamentos foram acrescidos à Relação Nacional de Medicamentos (Rename), lista de remédios ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais e unidades básicas. Passarão a ser oferecidos a Biotina, indicada para o tratamento de pessoas com deficiência de biotinidase (falta de vitamina H), e o Clobetasol, recomendado contra a doença de pele psoríase.

Medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos (Rename) são ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais e unidades básicas

A decisão, da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União. Os dois medicamentos para essas doenças são novidade na rede pública de saúde. A incorporação é fruto de ação conjunta entre as secretarias de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e de Atenção à Saúde (SAS), que elaborou protocolos clínicos para orientar profissionais da saúde sobre a linha de cuidados e o tratamento adequado para essas doenças no SUS.

"O processo de incorporações atende a prioridade do Ministério da Saúde de garantir a universalidade do acesso da população a medicamentos gratuitos. Com isso, reduzimos complicações decorrentes das patologias, possibilitamos a melhora de vida desses pacientes, e reduzimos gastos do governo com internações", afirma o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.