quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GOVERNADORA PRESTIGIA CELEBRAÇÃO PELOS MÁRTIRES DE URUAÇU


A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quarta-feira (03) dos festejos pelos Bem Aventurados Mártires na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No Monumento dos Mártires, a Governadora assistiu à missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada por padres da Arquidiocese de Natal.

"Essa celebração é uma demonstração de respeito à tradição em torno dos Mártires. A simbologia desta data é uma referência de fé para o Rio Grande do Norte", disse Rosalba Ciarlini. Dom Jaime também exaltou a importância dos Mártires para a Igreja Católica e para o povo potiguar. "Celebrar os nossos Mártires significa reverenciar o legado e a dedicação de todos que durante tempos e tempos se dedicaram a essa causa", reforçou o Arcebispo.

Ao final da celebração, a Governadora assinou um documento que coleta assinaturas em todo o país para o Projeto de Lei de iniciativa popular que propõe investimento de no mínimo 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. Rosalba Ciarlini disse apoiar a causa por reconhecer a necessidade de investimentos constantes nesse setor para que seja possível oferecer um atendimento de qualidade à população atendida pelo SUS. O documento será enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A celebração reuniu cerca de 40 mil fieis de todo o estado. A Igreja Católica celebra a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no dia 3 de outubro. A data é feriado no Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.