sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TELEFONIA 4G ESTARÁ DISPONÍVEL ATÉ ABRIL EM CINCO CIDADES-SEDE DA COPA DE 2014

O Brasil será o primeiro País da América Latina a implantar uma plataforma de quarta geração da telefonia móvel, o serviço 4G. Até 30 de abril do próximo ano, a cobertura 4G estará disponível nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador, que sediarão a Copa das Confederações em junho de 2013

Nessa terça-feira (16), a Agência Nacional de Telefonia (Anatel) assinou os termos de autorização para uso da nova plataforma com quatro das principais operadoras brasileiras de telefonia móvel: Vivo, Claro, TIM e Oi. Com a assinatura, começa a contar o prazo de seis meses para que as operadoras lancem ofertas comerciais de quarta geração.

O investimento previsto pelas empresas é de R$ 4 bilhões nos próximos dois anos, graças à obrigação de conteúdo nacional nas novas redes. Essas empresas tinham adquirido as licenças nacionais no leilão de licitação das freqüências 4G, em junho deste ano. As companhias também assinaram, na ocasião, um acordo para compartilhamento de pelo menos 50% das torres (agrupamentos de antenas) da nova tecnologia, o que permitirá a redução de custos para as empresas e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.