quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

100 ANOS DO REI DO BAIÃO LUIZ GONZAGA


Nasceu, na cidade de Exu (PE), a exatos 100 anos, um dos mais importantes nomes da música popular brasileira. Filho do casal Januário e José dos Santos e Ana Batista de Jesus, sendo o segundo de nove, nascia naquele 13 de dezembro de 1012 Luiz Gonzaga Nascimento.
O primeiro cachê, de 20 mil rés, foi ganho quando tinha 8 anos de idade e substituiu um sanfoneiro em uma festa tradicional na fazenda Caiçara, no Araripe, Exu. Depois disso foram vários os convites para animar festas e daí pra frente foi uma carreira de grande sucesso tornando-se o “rei do baião”. No dia 21 de junho de 1989 Luiz Gonzaga foi internado no Hospital Santa Joana e no dia 02 de agosto veio a falecer deixando uma bela história que hoje é contada por muitos sites, jornais e revistas, além de emissoras de TV e rádio.
Suas músicas encantam jovens, adultos e idosos, pela beleza e simplicidade com que cantou, em especial, a saga dos nordestinos e a vida desse povo massacrado pelas secas, mas que mantem o sorriso nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.