quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SÃO PEDRO É O 6º MUNICÍPIO NA REGIÃO POTENGI EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL


O ranking do ISDM – Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios, estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas foi divulgado ontem (04) em São Paulo-SP.
Com ISDM de 4,34 o município de São Paulo do Potengi lidera o ranking na Região Potengi, também ficando bem colocado no RN com a 27º colocação no Ranking estadual. Em seguida na Região Potengi vem os municípios de: Lagoa de Velhos (3,83), São Tomé (3,71), Barcelona (3,68), Santa Maria (3,60), São Pedro (3,58), Bom Jesus (3,57), Riachuelo (3,51), Senador Elói de Souza (3,33), Ruy Barbosa (3,25) e Ielmo Marinho (2,92), essa última que teve o pior índice na Região e um dos piores do Estado.
O estudo foi feito com dados de 2010 do IBGE e dos ministérios da Saúde e da Educação. Em habitação foram avaliados coleta de lixo, energia elétrica, água canalizada, esgoto, casa própria e número de pessoas por cômodo da casa. Em renda, foram consideradas extrema pobreza e pobreza; em trabalho, taxa de ocupação, formalização e trabalho infantil. Em saúde e segurança foi analisada a taxa de mortalidade infantil, os nascidos vivos com baixo peso, a taxa de mortalidade infantil por causas evitáveis, a gravidez precoce e a taxa de homicídio. Em educação, a pesquisa avaliou o ensino fundamental e o ensino básico.
Com um ISDM de 6,2 Trabiju, na região de Araraquara, interior de São Paulo, foi o que recebeu melhor pontuação entre todos os municípios do país. O ranking nordestino do ISDM com 5,45 é liderado por Salvador. No RN, com ISDM 5,24, Acari lidera o ranking, seguindo por Natal com um índice de 5,22.

2 comentários:

  1. COMO TUDO NO NOSSO MUNICIPIO É POLITICA "INFELISMENTE".
    TB VOU DAR MINHA OPINIÃO, ACHO K MÁRCIO MERECIA SER O PRESIDENTE DA CAMARA POR TUDO K FEZ NA ELEIÇÃO TODOS NOS SABEMOS O K.

    ResponderExcluir
  2. VOTEI EM RUBENICE E SERRINHA CLARO NÃO ESTOU ARREPENDIDO, MAS ACHO K SERRINHA DEVERIA DEIXAR MARCIO SER O PRESIDENTE CLARO É ÁPENAS MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.