quinta-feira, 11 de abril de 2013

APÓS 15 DIAS DE PARALISAÇÃO OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA RN RETORNAM AS AULAS MESMO SEM AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES


Após 15 dias de paralisação os profissionais da educação do município de Santa Maria RN retornam as aulas.
Após liminar concedida pelo Juiz da Comarca o Doutor Peterson Fernandes Braga a favor da Prefeitura, obrigando o retorno das atividades.
O Núcleo do SINTE no município disse que o pedido do município na justiça diz que o movimento já estava em greve pelo menos a 73 dias. Sendo essa uma informação falça.
Os trabalhadores da educação municipal lutam pela implantação do plano de carreira da categoria que apesar de já aprovado, não está sendo repassado aos funcionários.
Os trabalhadores da educação dizem estar bastante decepcionados com a postura da gestora do município, Celina Amélia Câmara, que é professora no município.
A crise na educação do município teve início com a queda do secretário de educação, o professor PC, que tendo defendido com “unhas e dentes” o plano de carreira. Voltou atrás ao estar como titular na pasta da educação.
Os trabalhadores da educação dizem que vão continuar lutando pelos seus direitos. Podendo até deflagrarem novamente o movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.