sábado, 20 de abril de 2013

DIA "D" CONTRA A INFLUENZA EM SÃO PEDRO: EQUIPES DE SAÚDE ATENDEM A POPULAÇÃO


Durante todo o dia de hoje, sábado (20), a equipe de Saúde do município de São Pedro participa do "Dia D" da vacinação contra a influenza. Com uma equipe realizando a vacinação no Posto de Saúde e outra no centro da cidade, o objetivo é vacinar o máximo de pessoas dentro dos grupos de risco.
Segundo informações da equipe, o dia de hoje está com um movimento está um pouco abaixo da expectativa, no entanto, essa situação é explicada pelo fato de durante toda a semana ter havido o atendimento no posto de saúde e muitas pessoas já terem sido vacinadas. Na zona rural algumas comunidades já tiveram o atendimento feito em sua totalidade.
Um dos grupos onde há maior resistência ainda é o dos idosos. Alguns preservam a crença de que a vacina poderia lhes causar a morte. Porém, é importante que lhes sejam esclarecido que, pelo contrário, a ausência da vacina é que pode deixar o espaço para a infecção com o vírus da gripe, o que poderá sim levar a óbito.
Visitamos ambos os locais onde está sendo realizada a vacinação que continuará durante a tarde e parabenizamos às equipes pela forma como estão recebendo as pessoas e fazendo um trabalho de esclarecimento, especialmente com os idosos. Fica o convite a todos que fazem parte dos grupos de risco para que compareçam e aqueles que tem familiares nestes grupos que os convençam a se fazerem presentes nos locais de atendimento.

Um comentário:

  1. Obrigada por ajudar na divulgação. Até o momento conseguimos atingir em torno de 50% de cobertura. Continuaremos na luta para ultrapassar a média nacional como acontece em todas as campanhas.

    Os números até o momento (13h - 20/04/2013) são:

    205 idosos (população acima de 60 anos)
    61 crianças
    23 gestantes
    38 portadores de doenças crônicas
    21 trabalhadores da saúde.

    Lembrando que a campanha ainda vai até o dia 26. procure saber se vc, leitor, faz parte do grupo de risco e venha tomar sua vacina. Compareçam.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.