terça-feira, 23 de abril de 2013

PARADA NACIONAL: PROFISSIONAIS SE REÚNEM EM SÃO PEDRO

A Parada Nacional da Educação, já bastante divulgada aqui no blog, teve início nesta terça e, em São Pedro, tivemos uma Assembleia na EEPPA onde deveriam estar reunidos todos os funcionários do município e do Estado que ficarão com suas atividades paralisadas por três dias.
No entanto, a presença de apenas 32 pessoas na Assembleia pode ser considerada uma falta de respeito com o movimento. Da Escola Estadual apenas 5 professores estiveram presentes, e estes fazem parte da rede municipal. Não houve a presença de nenhum funcionário (secretários, ASG, porteiros, zeladores) do Estado, mesmo que a luta também seja em favor de seus interesses e sabendo que ficarão 3 dias sem prestar serviços à população. As perguntas maiores são: como esses profissionais podem querer direitos se não lutam por eles? Como pais e estudantes podem ficar ao nosso lado, em nossas lutas, se paramos para uma grave de três dias e não participamos do único momento de mobilização dentro da nossa cidade?
Fica difícil entender professores e funcionários que, muitas vezes, nem cumprem seus horários e funções da forma correta e aproveitam a Parada apenas para resolver problemas pessoais e ainda falam em direitos? Como podemos exigir compromisso de nossos governantes se não somos capazes de cumprir com nossos deveres?
Fica os parabéns àqueles que compareceram, discutiram e aproveitaram um nono dos expedientes que a escola ficará fechada para refletir um pouco sobre a situação profissional e os dilemas de nossa educação.

3 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS(A) QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO EM SÃO PEDRO,QUE TODOS POSSAM LUTAR JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR. A LUTA NÃO PODE PARAR É PRECISO CONTINUAR!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODOS(A) QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO EM SÃO PEDRO,QUE TODOS POSSAM LUTAR JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR. A LUTA NÃO PODE PARAR É PRECISO CONTINUAR!!!!

    ResponderExcluir
  3. A luta deve ser construída em conjunto,pois todas as conquistas que tivemos até o momento foram fruto de nossa luta,organização e persistência diante dos nossos ideais.Acredito que os trabalhadores em educação de nosso município são referências de garra e coragem no momento que devemos lutar por melhores salários e condições de trabalho.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.