quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESTADO E GOVERNO FEDERAL DISTRIBUEM TABLETS


Os professores de Ensino Médio da rede estadual vão começar a receber os tablets educacionais adquiridos pelo Governo do Estado para apoiar o trabalho dos educadores em sala de aula.
A distribuição dos equipamentos será realizada por polos. A primeira entrega será feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), para os professores das escolas da Zona Leste de Natal, a partir das 10h desta quinta-feira (04), no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire – CENEP, em Petrópolis.
Por meio de convênio com o Governo Federal, foram investidos mais de R$ 2 milhões na compra de 4.301 tablets de 7 polegadas para os professores que atuam em sala de aula, e 1.764 tablets de 10 polegadas, para a direção das escolas.
As ferramentas foram fabricados no Brasil, possuem bateria com duração de 6 horas, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.
Com informações do Governo do Estado do RN.

4 comentários:

  1. OLÁ CHIQUINHO, ESTOU SEM ENTENDER EM QUEM ACREDITAR, VC FALA QUE A ATUAL GESTORA ESTÁ CUMPRINDO COM A PALAVRA E COLOCANDO EM DIA O ATRASADO QUE SEU PRIMO DEIXOU PERANTE OS PROFESSORES, E LENDO UM BLOG CONCORRENTE SEU OLHE O QUE VÍ
    Os professores de São Pedro ainda esperam ansiosos a audiência com a prefeita Robenice na próxima quarta-feira. Na oportunidade deveremos ter uma posição sobre o pagamento de dezembro que ainda não foi efetuado.
    Diante do atraso e das contas a pagar alguns professores procuraram os bancos onde recebem seus vencimentos, em especial o Bradesco que tem um gerente na cidade, para tentarem renovarem ou efetuarem um empréstimo consignado. Porém, mesmo com a definição do preenchimento dos nomes na Secretarias de Finança e tesouraria da Prefeitura, a informação que todos receberam ao buscarem informações era de que não havia ainda a definição de uma pessoa responsável por assinar os documentos para que os empréstimos fossem liberados.
    Sendo assim não restaram muitas alternativas além de esperar os vencimentos das contas e os altos juros a serem pagos nas contas mensais
    TENTE EXPLICAR ALGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a cópia de uma postagem do Atualidadesp antes da audiência que ocorreu no mês de fevereiro e de serem efetuados os pagamentos das duas primeiras parcelas do acordo. Em fevereiro foram pagos 50% e em março 16,6% do salário de dezembro. Nos meses de abril e maio o acordo prevê mais duas parcelas de 16,6% do pagamento referente a dezembro. Há ainda a possibilidade que a quantia restante seja paga em uma única vez no mês de abril. SATISFEITO?

      Excluir
  2. tenha calma estressado4 de abril de 2013 às 02:26

    a questão não é satisfeito ou não a questão é se está sendo pago em dia, caso não esteja pq vc não bota a boca no trobone?
    como pau que bate pra 1 bate pra 2, pq vc tb não fala da escola estadual? vergonha da nossa cidade.
    e tb pq não fala dos vereadores k querem ser contra a maioria do povo nesta questão da eleição? o povo quer eleição sim.


    antes de tudo, sou seu leitor assiduo

    ResponderExcluir
  3. A escola estadual é e será a referência de nossa cidade...é de lá que já saíram bons profissionais.Existem problemas como em qualquer lugar e O Isabel Moura que por pouco não fecha no turno noturno o que tá acontecendo? Qualidade? O que? Vergonha é visitar as salas de aulas dos programas de alfabetização que temos na nossa cidade.Visita para vc saber o que é vergonha nobre....

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.