quinta-feira, 4 de abril de 2013

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTÁ A QUATRO MESES SEM ENERGIA ELÉTRICA

Biblioteca Municipal: prédio sem energia elétrica
e em péssimo estado de conservação
A Biblioteca Municipal de São Pedro está a praticamente quatro meses sem energia elétrica. A informação que obtivemos é de que o corte foi efetuado no mês de dezembro de 2012 em virtude de atraso nos pagamentos das contas de meses anteriores.
Desde então o ambiente está desprovido de energia e, mesmo possuindo TV e computador, não é possível a utilização dos equipamentos para os trabalhos diários. Por outro lado, os visitantes também reclamam do ambiente sem ventiladores e sem oferecer boas condições para a prática da leitura.
A funcionária responsável pela biblioteca não quis se aprofundar no assunto, porém, nos informou que já foi realizado o pedido de religação e que estão apenas no aguardo da vinda da equipe da Cosern para que o serviço seja restabelecido. O curioso é que os valores individuais das contas em atraso não chegavam a vinte reais cada.
Aparelhos eletrônicos estão parados por falta de energia elétrica

Comentário de Guiba Garcia:

A biblioteca que deveria servir como complemento à educação do nosso município, apenas serve como elemento simbólico. Resistir a, aproximadamente, quatro (4) meses sem energia é convidar o alunado e a população a não frequentar esse ambiente que tanto pode acrescentar.

Uma prefeitura que antes era comandado por um professor, hoje por uma ex-funcionária dos Correios que  se diz tão competente não pode permitir que essa situação permaneça. 

Uma prefeitura que tanto diz se preocupar com a educação fecha os olhos para um problema que atrapalha o ensino no município  Costumo dizer que a educação se dá através de vários fatores, e ter uma biblioteca de qualidade e em pleno estado de funcionamento é um critério básico e fundamental.

É tanta falta de interesse da nossa gestora que os valores das contas em atraso não chegavam a vinte reais cada.

Cadê a prefeita de todos? Interceda por nós, secretária.

15 comentários:

  1. Meus Caros, só p/ notificar que o proprietário do prédio onde funciona a biblioteca estar com algumas pendências por isso a demora da COSERN p/ religar a energia.

    ResponderExcluir
  2. 4 meses de demora? A responsabilidade é da prefeitura, e não do proprietário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

      Excluir
  3. Foi na Biblioteca Edmundo Mafra Cabral que eu tive os meus primeiros contatos com bons livros que lá existiam.Eu e outros amigos chegamos a ajudar a auxiliar de biblioteca a carimba e organizar nas estantes para sermos os primeiros a ler as novas obras que eram adquiridas pela prefeitura municipal,fiz muitas viagem no mundo das fantasias dos livros
    infantis,existiam obras como a coleção de Monteiro Lobato entre outras.Hoje a minha filha não tem essa oportunidade de visitar esse acervo e aproveitar do seu tempo disponível para ler e criar o hábito da leitura,pois é fundamental para o seu desenvolvimento intelectual...Espero que a nova gestão municipal possa encontrar uma alternativa para revitalizar esse espaço que já local de encontro e de momentos de novas descobertas...Vamos que vamos construir um projeto que possa oportunizar soluções para o problemas...

    ResponderExcluir
  4. 4 meses de demora? Só p lembrar q o prédio está alugado a mais de 3 anos e se a anergia fosse pendencia do proprietário isso já tinha sido resolvido. Infelizmente a culpa é da gestão não do proprietário..

    ResponderExcluir
  5. o caso da nossa biblioteca já está sendo resolvido, pois estavamos a procura de outro prédio para podermos solucionar e a biblioteca vir a funcionar em um local mais adequado, arejado e muito mais tranquilo. pois o que está não é adequado. em breve será resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos dar a razão a quem merece, a prefeitura errou mas pelo menos já foi resolvido e está procurando outro local pra irmos fazer nossos trabalhos

      sim tb sou a favor das eleições pra conselheiro

      Excluir
  6. NÃO RESOLVE , NÃO RESOLVE....TODOS NOÍS SOMOS FILHOS DE DEUS MERECEMOS PELO MENOS UMA BIBLIOTECA ENORME.

    ResponderExcluir
  7. parabéns guiba , gostei e muito de sua opinião....continue sempre assim sincero e verdadeiro, não devemos ter medo de pessoas que so pensa no bolso deles .

    ResponderExcluir
  8. na secretaria de assistência social a energia elétrica foi cortada este mês também.

    ResponderExcluir
  9. CHIQUINHO LUÍZ quem é o prefeito de são Pedro é robenise Rodrigo chagas ou Neiza? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente a prefeita eleita não resolve nada quem decide tudo é a nora e o filho isso pode???? alguém responda.

      Excluir
  10. Realmente é um absurdo tudo isso agora quem é o prefeito mesmo ? Robenice é que não é .

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que esse problema da energia já esta solucionado, o blogueiro deveria procurar saber pra colocar também no blog.

    ResponderExcluir
  12. A VERDADE CUSTA CARO8 de abril de 2013 às 23:44

    e solucionou quando? hoje? porque so depois da meteria publicada nesse blog que a prefeita se viu na obrigação de solucionar? eu sei muito bem quem, é Você... funcionário iludido por conta de um salariozinho

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.