sábado, 6 de abril de 2013

MÃES DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM CONDIÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR

Foto: Ilustração
A Secretaria de Educação Municipal, apoiada pela Prefeitura de São Pedro, promoveram uma maior assistência ao transporte escolar do município, redefinindo rotas e facilitando o acesso dos estudantes às escolas. A grande maioria da população tem hoje um transporte que transporta seus filhos de casa para a escola e da escola para casa de forma a atender o mais próximo de suas residências.
No entanto, as mães de alunos que estudam em São Pedro, das comunidades de Lagoa do Canto e Lagoa Grande, estão preocupadas com as condições do ônibus que faz esse transporte no período vespertino. O veículo que tem mais de 20 anos de uso encontra-se em situação muito precária, inclusive com aberturas no lastro que podem causar um acidente grave em caso de desatenção, e como são transportadas crianças e jovens a situação é de maior risco. Uma das mães com as quais conversamos informou que a alguns dias o ônibus fez todo o percurso vazando combustível e levando o risco de causar uma situação bem pior.
O apelo das mães, inclusive na tentativa de se organizarem para buscar uma audiência com a prefeita, é que seja observado com maior cuidado a situação. "Temos que procurar nossos direitos antes que algo pior venha a ocorrer" afirmou uma mãe ao nosso blog.
Como o papel social do blog é informar e auxiliar o poder público mostrando os anseios da população, ficamos no aguardo de que a situação, que já é de conhecimento de todos, possa ser resolvida o quanto antes para que as pessoas venham a ter maior segurança.

4 comentários:

  1. Que segurança tem os alunos que são transportados nas ”caminhonetes escolares”? Caso aconteça um acidente quem será o responsável?

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma situação que os senhores pais precisam resolver junto ao governo municipal. Nós que fazemos parte da Educação do nosso município precisamos apoiar o alunado e os seus respectivos pais na busca de melhorias dos transportes que trazem os estudantes para a zona urbana.

    ResponderExcluir
  3. Difícil é saber com quem resolver uma vez que a prefeita não resolve nada fica tudo nas mãos de familiares que não estão nem aí para o povo.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi uma administração dessa o povo que votou na prefeita vai reclamar pra quem? é prefeita só no nome os familiares que estão lá mandando e desmandando uma vergonha quem votou se descepcionou.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.