sábado, 25 de outubro de 2014

ACOMPANHE OS DESTAQUES DA CAMPANHA QUE CHEGA AO FINAL

DEBATE NA GLOBO
Aconteceu nesta noite de sexta-feira o último debate da campanha dos presidenciáveis em 2014. A TV Globo escalou William Boner para mediar a discussão entre um Aécio que passou grande parte do tempo bombardeando a adversária com piadinhas, sorrisos irônicos e contradições, contra uma Dilma cheia de números decorados, insegura e gaguejando na maioria do tempo. O destaque negativo ficou para a plateia que descumpriu as normas e transformou, em alguns momentos, o Estúdio em Arena com vaias e aplausos. A impressão final é de que o debate não mudou muita coisa nas opiniões, apenas nos deu o alívio de saber que foi o último embate de uma campanha que trocou projetos por acusações.

DILMA E LULA NÃO LEMBRARAM DO RN
Aécio Neves esteve em Natal ainda no 1º turno, quando nem era ainda cotado para a disputa do 2º, Mas os dois principais nomes do grupo que governa hoje o Brasil e que disputa a reeleição esqueceram o nosso Estado. Apenas um vídeo gravado pelo ex-presidente Lula em apoio a Robinson, marcou a interferência do grupo no Estado. Henrique Alves criticou o vídeo afirmando que Lula apoiou um cara que ele nunca viu. Um pouco de ciúmes, talvez.

2º TURNO EM SÃO PEDRO
No segundo turno da campanha a cidade de São Pedro teve apenas, como destaques políticos, as mudanças de todo o grupo situacionista para apoiar Robinson. Apenas os ex-prefeito João de Deus colocou realmente a cara na rua e viveu um clima de campanha, nos demais, inclusive o grupo de oposição, foi realizada uma campanha sútil e tímida. Um detalhe interessante foi que não houve a vinda de nenhum dos candidatos à cidade e, assim, como Robinson veio no primeiro turno, foi o único. Henrique e João Maia não apareceram. Passamos batidos mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.