domingo, 26 de outubro de 2014

JOÃO DE DEUS FEZ A DIFERENÇA E GANHOU O 2º TURNO EM SÃO PEDRO

Virada de Robinson em São Pedro teve participação decisiva
de João de Deus
Embora quando se fale em candidatura para 2016 o ex-prefeito João de Deus costume aconselhar o "exercício da paciência", ele foi o mais favorecido com a vitória obtida hoje pelo candidato Robinson Faria, isso em virtude de ter sido, também, o maior responsável pela virada ocorrida em São Pedro.
Com certeza é questionável a sua mudança repentina de opinião do 1º para o 2º turno, abandonando velhos companheiros como Wilma de Farias e João Maia, porém, a partir do momento que abriu as mãos e declarou seu voto no 55, João mostrou sua força política e encaminhou seguramente sua eleição para 2016.
Sua decisão trouxe para o palanque de Robinson a prefeita Robenice com todo seu grupo, o vice-prefeito Serrinha e, com isso, um grande número de pessoas que seguem fielmente as determinações de votos dos mesmos.
806 eleitores abandonaram Henrique, seguiram a decisão de João de Deus e se juntaram a mais 203 que votaram em outros candidatos ou se enquadraram nos brancos e nulos no 1º turno, e fizeram acontecer o crescimento no número de votos de Robinson Farias em 1009 votos.
Foi uma vitória, de certa forma, esmagadora, e, como propomos aqui no blog em postagem anterior, na disputa entre Bacurais e Araras, a vitória foi dos araras e o esforço de João de Deus o colocou, novamente, em evidência, tornando-o o franco favorito para 2016.
Ao grupo de oposição ficou a missão de se reorganizar, manter o que deu certo, rever onde deu errado e refazer a caminhada em busca de seus objetivos.

20 comentários:

  1. desculpa amigo , mas não concordo, quem deu a vitoria a Robinson, foi o povo de sao pedro e nao joao de deus. se fosse ele não seria só ele e sim o grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões estão aí para serem respeitadas. Se o amigo pensa assim , eu respeito e considero sua opinião. Mas, o povo de São Pedro derrotou Robinson no primeiro turno e o grupo de João de Deus não teve coragem de mudar de posição enquanto ele não se manifestou. Diante desses fatos, considero que foi ele o causador dessa virada, porém, como já disse, agradeço a exposição de sua opinião e espero que continue lendo, criticando e contribuindo para a democracia, também aqui no nosso blog.

      Excluir
  2. Eu desconfiava que os votos que Henrique teve no 1 turno não foi mérito do PMDB agora veio acerteza.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,ex prefeito João de deus pela vitória esmagadora em São Pedro.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de São pedro mas no momento estou morando fora já faz um tempo,quero parabenizar a o ex prefeito João de deus por ter mostrado sua capacidade de fazer a diferença mas uma vez,parabéns pela vitória.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz João de deus fez bonito e ainda botou o povo nas ruas de São pedro 2 dias seguidos;;;;;

    ResponderExcluir
  6. Quero parabenizar a todos que contribuiram para a vitória de Robinson Farias no municipio de São Pedro,o Veraador Zé da caçamba,Vice prefeito Serrinha, o grupo da prefeita Robenice e o Ex prefeito João de deus que mostrou que não é preciso só votar é preciso ter coragem e junto ao eleitor pedi o voto que na política quem cumpre com a palavra tem a confiança e o reconhecimento do povo.José costa de Andadre

    ResponderExcluir
  7. eu não entendo o pq esse blog faz questão de exaltar joão de Deus , desde o primeiro turno e agora de novo. numca exaltou robenice que é a prefeita, o maior nome politico da atualidade pois é quem esta no poder, não exalta liegy que sem um centavo no bolso consegue segurar a bandeira da oposição em nossa cidade com muita categoria ,já esse homem que num é mas nada , a familia toda empregada ainda votaram contra na campanha de deputado estadual, nao entendo esse apadrinhamento, coisa que na gestao dele a saude foi pessima e os professores trabalharam um mes em que o mesmo ficou devendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog só falou da realidade. Do que vivemos nos dois períodos, foi João de Deus o maior vencedor nos dois turnos. Quanto à prefeita teve sua contribuição um pouco apagada e Liegy é uma guerreira que realmente merece aplausos nesse 2º turno. No momento certo faremos a postagem mostrando seu valor. Isso não impede de confirmar o que você coloca, realmente João de Deus deixou os salários dos professores atrasados e a saúde, com Robenice, melhorou. Isso foi dito aqui mais de uma vez. Mas, essa postagem fala do pleito eleitoral e essa é a nossa opinião, fiquem à vontade para discordar.

      Excluir
    2. além de João de Deus tem Zé da Caçamba que tambem fez bonito não só de apoiar Robison desde o começo como de permanecer com ele a campanha toda e ainda conseguiu mais de 1000 votos pra ele no 1° turno aqui em são Pedro e tambem os correligionários do PT.PARABÉNS A TODOS

      Excluir
  8. Parabéns ao ex Prefeito João de Deus, todos políticos e eleitores que votaram em Robinson. Entendo a satisfação do blog referente ao Sr João, pois vejo que ele é a pessoa que de fato se empenha nas ruas em uma campanha. Para aqueles que querem ser bem vistos trabalhem que terá a recompensa. E há, será que seus próprios familiares iriam votam contra ele? claro que não né!

    ResponderExcluir
  9. parabénsss professor francisco, pela postagem, parabenido ze da cacamba pela posição, flavio de zizia, sarg. mario pela posição tomada, serrinha, dede de titico e outros q desde o 1 turno estavam com robinson, porem a vinda de joao de deus, acrecentou bastante fez a diferencia, mesmo por que a prefeita jamais em se tomaria uma atitude dessa, mais com a posição de joão de deus, ela para evitar um combate direto, migrou p robinson, uma participação apagada, entao merito maior para O POVO DE SAO PEDRO. parabensss eleitores de sao pedro, parabenss pela decisao bem tomada, portanto joao de deus ainda é o maior estrategista politico de sao pedro. vai ser dificil segurar em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so sera dificil segurar joão se a prefeita abrir a campanha pra ele, quero ver ele ser forte sem a prefeitura , sem os cargos comicionados, sem o governador, enfim...tudo depende de quem esta no poder e não de quem ja saiu do poder a tempo.

      Excluir
    2. Não penso dessa forma, o que vejo é o muitos querendo a volta de João, quando o povo quer não tem prefeitura, nem governo, TEM A FORÇA DO VOTO DO POVO, tire o exemplo de Robinson que estava praticamente sozinho e deu lapada no acordão todinho. Quando o povo quer não tem quem tome.

      Excluir
  10. O ex prefeito João de deus fez a diferença em São Pedro e continua fazendo Parabéns pela vitória.

    ResponderExcluir
  11. Sintan se todos parabenizados os que apoiaram Robinson Farias.

    ResponderExcluir
  12. o ex-prefeito nao fez diferença alguma, quem fez foi a prefeita que chamou seus 200 cargos comissionados(multiplique esse numero pelo numero de parentesco familiar de cada um) e pediu pra votar no 55 e joão fez o que?

    ResponderExcluir
  13. Senhor Francisco Luiz, segundo meus cálculos no 1° turno o senhor Zé Da Caçamba e o grupo do PT, Deram a Robinson Faria 1.534 votos e a vinda do senhor ex prefeito João De Deus e as demais lideranças trouxeram 1.019 votos no 2° turno. Pois na soma dos 1.534 + 1.019 = 2.553.
    Então senhor Francisco Luiz, Quem DEU A VITORIA ESMAGADORA AO SENHOR GOVERNADOR #ROBINSON FARIA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo Senhor Francisco Luíz. Primeiro, obrigado pela correção no cálculo e, segundo, se lê a postagem, vai perceber que não citei que foi João que deu os votos, mas que ele que teve a coragem primeiro de mudar de lado, certo ou errado é para o julgamento popular. Com isso, trouxe todos os demais de seu grupo que não teriam ido sem esse seu passo inicial. Além disso, o que vimos foi apenas ele nas ruas, com carros de som, conversando com os eleitores e fazendo realmente campanha. Mas, respeito sua opinião. Abração, Senhor Anônimo.

      Excluir
    2. CREUZA ANDRADE DISSE João de Deus, ex~prefeito é uma pessoa que tem sua liderança, como o ex prefeito chagas, a professora Liegy e o vice prefeito serrinha porém todos são politicos mas, analisando os acontecimentos ;,foi a participação de todos do eleitor que que são os seres mais importante quando querem mudar e o ex prefeito usou as estratégias que mobilizou d povo e a vitória de Robinson o ex prefeito deixou suas marcas nas obras construidas e não dizia não para os adversários.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.