quinta-feira, 17 de abril de 2014

PNAIC 2014 EM SÃO PEDRO

A Secretaria de Educação de São Pedro reuniu os professores de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental para o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa edição 2014 em nosso município.
O encontro foi realizado na Escola Municipal Izabel Moura de Andrade, na noite da última terça-feira (15) e contou com a participação da coordenação do programa no município, dos diretores das escolas e da Secretária de Educação Jaíra Garcia.

2 comentários:

  1. os educadores do município de SÃO PEDRO , são pessoas inovadoras , o que nos entristece são a falta do apoio dos pais , pois aqueles educandos que os pais acompanham no cotidiano são mais motivados e responsáveis nas atividades e é necessário no contexto escolar muito material de leitura que façam parte do contexto social e recorte e colagem de palavras ou pequenos textos e que os mesmos produzam pelo menos três vezes por semana produções textuais de acordo com seu desenvolvimento de escrita e leitura.É necessario atividades em dupla ,individual e em grupo. professora CREUZA ANDRADE.

    ResponderExcluir
  2. Olha sou professora no Estado de São Paulo, e aqui estamos com o mesmo problema, a ausência dos pais, embasados nos autores a escola trabalha o Letramento colocando todas as atividades com funções sociais, dando assim sentido ao que se aprende, enfim, mas os pais de quase, ou nada participam.
    Cleonice Rocha- SP

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.