Aos 34 anos Rubens Valério Alves, o Rubinho, casado com Marcia Calixto e pai de Ronald e Riquelme, encerra mais uma etapa em sua vida com a saída da Secretaria de Esportes de São Pedro. Durante os últimos oito anos o ex-atleta profissional realizou o melhor trabalho de bases que São Pedro já viu ocorrer. Inicialmente de forma voluntária e depois remunerado pela Prefeitura. Por 3 meses ele foi Diretor de Esportes.
Em conversa com o nosso blog Rubinho falou do final de seu trabalho no município, inclusive com o encerramento dos treinos com as categorias de base. Falou que não pretende voltar a trabalhar em São Pedro, pois considera que já deu sua contribuição e espera que uma pessoa comprometida venha a ocupar seu lugar e dar prosseguimento ao trabalho. Confira parte de nossa conversa:
Blog Atualidadesp (BA): Como você avalia seu trabalho à frente da Secretaria de Esportes de São Pedro?
Rubinho Valério (RV): Eu mostrei como se faz futebol. Procurei agradar a todos e dei assistência a todas as equipes com bola e campo à disposição para treinar.
BA: Quais os facilitadores de seu trabalho durante esse tempo?
RV: O apoio muito importante do Prefeito João de Deus e dos desportistas de São Pedro.
BA: O que dificultou o desenvolvimento do trabalho?
RV: O fato das equipes estarem desativadas por falta de incentivo das gestões anteriores em nossa cidade. Outro fator é o envolvimento dos jovens com problemas extras, inclusive drogas.
BA: O Campeonato Municipal 2012 foi o trabalho mais significativo da sua atuação como Diretor de Esportes. Qual a sua avaliação sobre o mesmo?
RV: Acredito que foi o campeonato mais bem organizado que aconteceu em São Pedro, enquanto teve andamento. Não houveram quaisquer problemas na organização. Porém, não acredito que seja concluído.
BA: Com a saída da direção de Esportes como fica o trabalho com as categorias de bases em São Pedro?
RV: Já dei minha contribuição. Os trabalhos com as categorias também param.
BA: Como fica o futuro de Rubinho Valério?
RV: Já estou acertado com o novo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. A partir de fevereiro começo o trabalho lá. Ainda há a possibilidade de trabalhar em Riachuelo.
BA: A quem Rubinho agradece nesta conclusão de trabalho?
RV: Aos pais dos atletas que estiveram comigo, a confiança nas viagens, apoio financeiro e por acreditarem no trabalho; Ao prefeito pelo apoio e confiança; Ao blog por estar sempre divulgando o que acontecia; Aos amigos Biro Biro, Briola, Gilielson, Pedrinho, Chaguinhas e Tontonhe. E, de forma especial, a toda a minha família que sempre esteve e está ao meu lado.
BA: Qual o seu sentimento neste momento?
RV: De dever cumprido.
Nota: Em postagem posterior o blog divulgará um resumo da atuação de Rubinho Valério dentro do esporte de São Pedro nos oito anos de trabalho.