domingo, 13 de janeiro de 2013

SÃO PEDRO VIVE MOMENTO CRÍTICO, TAMBÉM, NA EDUCAÇÃO

SALÁRIOS ATRASADOS
Entre todos os funcionários da Prefeitura apenas os professores não receberam seus salários de dezembro. A situação fica, a cada dia, mais caótica e, em certo casos, desesperadora. Os educadores e seus familiares que dependem desse dinheiro para manter suas contas em dia e o pão à mesa, estão cada vez mais preocupados. Essa é uma situação insustentável e que precisa ser esclarecida rapidamente. E o pior: comentários dão conta de que muitos outros fatores que não era de conhecimento da população dificultam a realização do pagamento.
PARA PIORAR
O mês de janeiro tem, além do salário normal, o salário atrasado de dezembro,o terço de férias dos professores e a correção do Piso Salarial para 2013. Outro fator a ser observado são os pagamentos das progressões dos educadores que concluíram a pós-graduação em outubro, deram entrada na Prefeitura para mudar de níveis e já estão a três meses sem receber esse diferencial. Tem retroativo para ser pago.
ALUNOS BUSCAM ALTERNATIVAS
A qualidade do Ensino também começa a ser questionada. Um número, cada vez maior, de pais de estudantes procuram a EEPPA para transferirem seus filhos que estudam na EMIMA. O fator ocorre principalmente com os estudantes do turno noturno e alguns do Ensino Fundamental menor. Além de lutarem pelos seus salários, os educadores devem também refletir sobre as suas atividades profissionais que estão sendo questionadas.
DESAFIOS ASSUSTADORES
É assim que se pode classificar o trabalho da nova Secretária Jaíra Garcia. Além de ter que estimular os educadores com o salário atrasado, ela tem que cobrar mais de um grupo que pouco a pouco foi se acostumando com o jeitinho e deixando o trabalho de lado. Por outro lado tem que buscar maiores atrativos para que os estudantes permaneçam nas escolas e evitar perdas para a Escola Estadual e outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.