sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Demonstrando cada vez mais o seu interesse de aproximar o serviço público com a população, a Secretária de Educação de São Pedro enviou ao blog um comunicado com informações sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Antecipadamente queremos informar aos demais setores da administração municipal que o espaço está aberto para que possam seguir o exemplo e realizarem essa prestação de serviços.

COMUNICADO
A Prefeitura Municipal junto à Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais do município de São Pedro/RN comunica a população que continua aberta as matriculas da rede municipal de ensino com oferta nas modalidades:
Ensino Infantil
Creche Menino Jesus (centro)
Unidade de Ensino Calixto João da Cunha (Bairro Boa Sorte)
Escola Municipal Luiz Varela (Lagoa de Fora)
Unidade de Ensino José Rodrigues dos Santos (Lagoa do Sobrado)
Unidade de Ensino Antônio Braz de Brito (Lagoa do Machado)
Unidade de Ensino Terezinha Araújo de Oliveira (Telha)
Unidade de Ensino Manoel Soares de Moura (Lagoa do Canto)
A nova gestão educacional pretende expandir a modalidade para a Unidade de Ensino Manoel Dias (Boa Água) e na comunidade do Assentamento Bela Vista, de acordo com a demanda.
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Ofertado em toda Rede Municipal
Ensino Fundamental II ( 6ª ao 9ª ano)
Escola Municipal Izabel Moura de Andrade
Escola Municipal Luiz Varela
A novidade desta etapa é a implantação do 6º ano na Unidade de Ensino Manoel Soares de Moura (Lagoa do Canto), abrangendo os alunos das comunidades de Telha, Lagoa do Machado e Lagoa do Sobrado, a meta é chegar até o 9º ano, última etapa do ensino Fundamental.
EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Escola Municipal Izabel Moura de Andrade
A partir do ano de 2013 esta modalidade vai se expandir as escolas que ofereceram o Brasil Alfabetizado no ano de 2012. As escolas que serão contempladas são as das comunidades de Lagoa de Fora, Boa Água, Lagoa do Sobrado, Bairro Boa Sorte, e Lagoa do Canto ofertado no turno noturno.
O Programa Brasil Alfabetizado irá continuar no ano de 2013.
O transporte escolar fará um percurso mais próximo às residências dos alunos que necessitarão se locomover para as unidades de ensino.
O município foi contemplado com o programa Mais Educação que é um programa de educação integral onde os alunos irão permanecer mais tempo na escola. A primeira escola contemplada foi Izabel Moura no ano de 2012 e dará continuidade em 2013 e também serão contempladas as escolas Luiz Varela (Lagoa de fora), Calixto João (Bairro boa sorte) e Manoel Soares (Lagoa do Canto)
Tendo em vista que a nova equipe administrativa e pedagógica buscará junto com a comunidade escolar e parceiros melhorar a qualidade do ensino e da infra-estrutura. Sabendo que a Educação é um direito de todos estaremos desenvolvendo políticas educacionais que viabilizem o crescimento da educação da rede municipal de ensino.
“COMPROMISSO E DESEVOLVIMENTO”

Atenciosamente,
Maria Robenice Ribeiro
Prefeita
Jaíra Garcia de Araújo
Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto.

2 comentários:

  1. Fico feliz com essa disponibilidade que a secretária de educação Jaíra Garcia mostra no sentido de apresentar projetos, interesses e situações no que diz respeito a Educação do nosso município.Que bom que a escola Manoel Soares irá abrir uma turma de 6º ano, isso favorece bastante aquela comunidade.Ariana Garcia.

    ResponderExcluir
  2. espero que as escolas tenham condições de oferecer um espaço pedagógico de qualidade. No minimo tenha o material básico de para relizar atividades diferenciadas. Visto que o ano anterior nâo tinha se quer um fita adesiva.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.