quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CONSELHOS TUTELARES REUNIDOS EM SÃO PEDRO

Marlene Cassimiro, Jaqueline Apolinário, Maria de Fátima
Rogério Alves e Maria Izabel (Conselho Tutelar de
São Pedro)
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino em São Pedro, o 2º Ato Público em Prol dos Conselhos Tutelares. Estiveram presentes conselheiros de diversos municípios, entre eles: Macau, Santa Maria, Afonso Bezerra, Pendências, Lagoa de Velhos, Barcelona e o de São Pedro. Houve ainda a presença de componentes do Conselho de Direito de São Pedro. Em pauta a Lei 12.696/12 que regulamenta o funcionamento das instituições em todo o Brasil.
Durante o evento, que contou com as presenças de Luziano Macedo, Coordenador do Pólo Potengi, Carlinhos, presidente da ACECTURN (Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte), ocorreu a palestra, muito esclarecedora, de George Luis, Instrutor da Infância e Juventude e integrante do Fórum Nacional de Conselhos Tutelares.
Pela manhã representantes do conselheiros tiveram uma reunião com a Prefeita Robenice com o intuito de apresentar-lhe a nova caracterização dos Conselhos Tutelares que deverá assumir características de secretaria e, portanto, deverá constar no município uma previsão orçamentária com recursos necessários para o seu funcionamento. Em breve traremos maiores informações sobre a atuação do conselho em São Pedro e esclarecimentos sobre a sua área de atuação.
George Luis (Palestrante), Carlinhos (presidente da ACECTURN) e Graça Ribeiro (Conselho de Direito)
Conselheiros presentes no ato público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.