terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MAIS NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO

NÚCLEO SINDICAL ENTREGOU OFÍCIO À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E MARCOU ASSEMBLEIA
Está confirmada a realização de uma assembleia com os professores da rede municipal de ensino para esta quarta-feira (16). Em pauta as eleições do núcleo e informes gerais. Como ponto culminante teremos o atraso no pagamento dos salários de dezembro dos professores. Diante disso o coordenador do Núcleo Municipal do Sinte, Luciano Costa, entregou um ofício, pedindo esclarecimentos, à Secretária de Educação, Jaíra Garcia, na tarde de segunda-feira (14).

NÃO HÁ PREVISÕES PARA PAGAMENTO DE DEZEMBRO
Em visita à prefeitura, ao lado do Coordenador do Sinte, na ocasião da entrega do ofício, a informação que nos foi repassada foi de que não há previsões para o pagamento. Pelo que se comenta a Prefeita Robenice estuda uma forma de pagar o salário atrasado de dezembro sem comprometer os recursos de janeiro o que poderia causar um novo atraso nos salários do primeiro mês do ano.

MATRÍCULAS DENTRO DA EXPECTATIVA
Em conversa com os diretores da Escola Municipal Luiz Varela e do Centro de Ensino Rural, Júlio César e Maria Marques, respectivamente, fomos informados que as matrículas estão atingindo as expectativas e que um bom número de pais de estudantes estão procurando os locais de realização para garantirem as vagas de seus filhos.

INOVAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A novidade de colocar uma turma de 6º ano na comunidade de Lagoa do Canto, atendendo alunos da própria comunidade e das comunidades próximas, está se revelando ser uma ideia muito produtiva e com aceitação da população. Em conversa com alguns pais podemos perceber a aprovação da iniciativa. Segundo a Secretária há a possibilidade de ampliação do atendimento no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.