quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ENQUANTO ISSO, NA CÂMARA DE VEREADORES...

As discussões se intensificam na tentativa de articulação de quem serão os candidatos a prefeito e vice nos principais grupos políticos da cidade, no entanto, ainda é muito pequena a discussão sobre a disputa para as nove cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores.
Ainda em recesso, os atuais nove vereadores de São Pedro deverão voltar às atividades legislativas em fevereiro e a expectativa é de que, muito em breve, tenhamos o começo das discussões também sobre a ocupação das cadeiras na casa. Provavelmente todos os vereadores devam concorrer à reeleição.
Observando-se rapidamente a atuação dos vereadores o que se pode concluir é que, além do assistencialismo, prática comum entre todos, não há muito a ser destacado. Durante os três anos que se passaram o destaque foi a árdua missão dos 3 vereadores oposicionistas lutando contra o poder dos 6 situacionistas que, na maior parte das suas atuações, apenas aprovaram a vontade do líder do executivo.
Para o bem da cidade, e do município como um todo, talvez fosse necessária uma renovação total dos nomes e da forma de encarar o "ser vereador". Como, ainda, podemos considerar essa situação utópica, vamos aguardar que, em breve, alguns novos nomes surjam e recebam o apoio da população. Ficaremos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.